TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA

Por:   •  6/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.304 Palavras (10 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]                

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1     INTRODUÇÃO ......................................................................................................3

2     DESENVOLVIMENTO ...........................................................................................4

2.1 GESTÃO DO ESCOPO – Declaração do escopo................................................4

2.2        ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA.......................................................5

2.3        GESTÃO DE CUSTOS......................................................................................8

2.4        ANÁLISE DE DEMANDA................................................................................10

2.5      GESTÃO DO TEMPO.......................................................................................11

2.6      DIREITO DO CONSUMIDOR ...........................................................................12

3 CONCLUSÃO .........................................................................................................13

REFERENCIAS..........................................................................................................14


  1. INTROUÇÃO

Sabe-se que a viabilidade na gestão empresarial nos tempos atuais tornou-se uma missão que requer inovação, liderança e visão de negócio.

A globalização e a revolução tecnológica foram e são um grande marco para uma nova era: a era da informação e do conhecimento. Esses fatores convergem para uma maior competitividade entre organizações, que desenvolveram novos padrões de qualidade e produtividade. Considerando as pessoas como riquezas, valorizando a capacidade intelectual de cada um. As novas gestões de projetos visam a ética e a responsabilidade social visando incorporar as organizações com o fator estratégicos de ações públicas

A empresa que será abordada neste trabalho é a Calce Leve uma empresa familiar localizada em Curitiba/PR especializada na venda de calçados, bolsas e acessórios feminino, masculino e infantil. A diretoria da Calce Leve propõe aos gestores e desenvolvedores de projetos a análise para abertura de novas lojas voltadas para o público feminino para que seja estudada as possibilidades de custos de produção, garantias de mercado e público alvo nas cidades escolhidas para sediar as filiais, incluir todos os riscos positivos e negativos que possam surgir no decorrer do projeto.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. GESTÃO DO ESCOPO – Declaração do escopo

Escopo do Projeto é o detalhamento de todo o trabalho necessário para entregar um produto, serviço ou resultado. Este documento contém informações importantes, como: descrição e limites do projeto, objetivos, custos, prazos, responsabilidades, entregas, tarefas, restrições, premissas, além de critérios de validação. De forma geral, ele traz um foco para o projeto, porque é a base para o planejamento do projeto e também para o desenvolvimento de sua linha de base, e deverá ser conduzido de forma cautelosa, já que forma a base do trabalho a ser produzido no projeto.

DESCRIÇÃO DO ESCOPO DO PRODUTO

O projeto baseia-se em tornar possível a comercialização de produtos por meio de novas lojas na cidade de Florianópolis e Londrina, onde informações diversas da empresa CALCE LEVE estarão disponíveis, apresentando os catálogos de produtos voltado para o público feminino, como: calçados, bolsas e acessórios, descrição dos serviços, entre demais itens. A fim de suprir esse nicho de mercado da região.

CRITERIO DE ACEITAÇÃO DO PRODUTO

Utilização de indicadores e as ferramentas que serão utilizadas para a referida mensuração do projeto. Compartilham os princípios éticos e sociais, por design, estilo, novas tendências, proteção à saúde, conforto, proteção do ecossistema.

ENTRTEGA DO PROJETO

O prazo de entrega do projeto é estabelecido para 10 meses, através do plano de ação, através das avaliações, gráficos, tabelas.

EXCLUSÕES DO PROJETO

O projeto não define pesquisa de mercado ou levantamento de requisitos de clientes que deverão ser entregue pelo departamento de marketing antes do início da especificação do produto.

RESTRIÇÕES DO PROJETO

Atraso de entrega dos materiais, ausência de mão de obra na região, orçamento definido, dificuldade na aprovação do projeto com a população regional, plano de prevenção e combate a incêndio aprovado pela prefeitura e bombeiros, Aprovação de projetos arquitetônicos, civil, elétrico e hidráulico.

PREMISSAS DO PROJETO

A equipe desenvolvedora do projeto da CALCE LEVE estará disponível para quaisquer necessidades:

A equipe encarregada pelo projeto não terá mais que 02 outros projetos em curso simultaneamente a este, concorrendo no percurso;

Será ministrado treinamento para todos  os envolvidos com as novas lojas;

Despesas com deslocamento e hospedagem do pessoal responsável pelo projeto para fora de Curitiba -PR será exclusivamente da CALCE LEVE.

  1. ANÁLISE DE VIABILIDADE FINANCEIRA

A análise de viabilidade econômica e financeira é um estudo para avaliar se o investimento em uma determinada atividade é viável ou não. Em outras palavras, essa análise compara o investimento demandado com os retornos que ele pode gerar, para decidir se vale a pena ou não investir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (203.5 Kb)   docx (43.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com