TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE E DESCRIÇÃO DE FUNÇÕES

Por:   •  3/3/2016  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

Análise e Descrição de Funções

As descrição de cargo faz relação das tarefas, os deveres e as resposabilidades do cargo, enquanto a análise de cargo tem a ver com os requisitos que o cargo exige.

Na secção dc identificação devem constar o perfil do cargo, no qual está incluido o nome da função, o número de funcionários que a realizam, onde está localizada (departamento, unidade), seu código.

Na secção de definição consta o objectivo do cargo, sua razão de existência e enquadramento com os outros cargos existentes na empresa.

Na secção de descrição fazem parte os elementos da descrição, que mostram quais são as principais responsabilidades do cargo, incluindo-se os níveis de supervisão e os mecanismos de controlo que são inclusos nesta secção informações.

O sucesso de um rerutamento ou de mudança de função, depende da qualidade da descrição de funções,  que compreende as qualificações exigidas, o conteúdo da função, o comportamento necessário para o seu desempenho e os resultados esperados.

Os dados sobre tarefas indicam o trabalho realizado e o porquê da sua realização, os dados comportamentais fazem a descrição dos comportamentos a ter no trabalho e os dados sobre capacidade avaliam o conhecimento ou talento que um trabalhador deve ter, para um bom desempenho.

As competências organizacionais são habilidades necessárias à compreensão do negócio, e os que tem este tipo de competências, possuem habilidades orientadas para a gestão de  tempo, gestão de recursos e  liderança.

As empresas interessam-se por trabalhadores que demonstrem capacidade para aprender, e um dos segredos de sucesso para as empresas, é o desempenho de seus funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com