TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS 5 PERIODO NA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa.

A empresa Folha Branca Comércio de Produtos Veterinários LTDA foi fundada na cidade de Juiz de Fora em 06 de março de 2003 pelo Sr. Randolfo (sobrenome)  José Pereira (sobrenome) para atender o comércio de medicamentos agro-veterinários com foco em animais bovinos e equinos de grande porte.

No início, a empresa possuía como seu foco principal a distribuição de medicamentos farmacêuticos para lojistas, porém após determinado tempo expandiu a sua rede de atuação e passou a ter o seu foco em medicamento agro-veterinários, contando com a parceria de Laboratórios renomados.

A empresa foi fundada com o intuito de atender as necessidades dos lojistas locais que tinham dificuldade em realizar grandes compras exigidas pelos laboratórios, assim, a Folha Branca atuava como distribuidor.

No ano de 2012 passou a ter como público-alvo o produtor rural, tornando uma empresa voltada para atendimento rural.

O nome Folha Branca surgiu através do uso de uma planta medicinal de coloração branca para fins de tratamento de bovinos. Anos depois, este medicamento parou de ser comercializado, mais como a marca da empresa já era conhecida entre o seu publico atuante, o nome foi mantido e se manteve sólida no mercado.

Em 2014 a empresa modificou a sua estratégia de mercado através da sugestão do Administrador Rodrigo Carvalho com a ampliação da sua comunicação através da utilização de rádios entre empresa, fornecedor e cliente, se tornando um diferencial na cidade e resultando positivamente em sua atuação a lucratividade.

A empresa possui seu site com o endereço www.folhabrancavet.com.br acessível aos clientes que pretendem comprar seus produtos ou utiliza-lo como fonte de estudo de bulas dos medicamentos oferecidos e lançamentos de novas medicações.

  1.  Principais equipamentos, principais produtos e processos, composição da força de trabalho.

A empresa utiliza equipamentos de resfriamento de primeira linha exigidos pelo Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA e equipamentos de informática (hardwares e softwares) que auxiliam no controle de estoques, vendas e validade dos medicamentos.

A Folha Branca possui como principais produtos medicamentos para bovinos, eqüinos, caprinos, oferecendo ao seu público-alvo desde um simples remédio contra mamite (explicar o que é mamite - infecção no úbere torna-se inchado, de cor avermelhada, dolorido e quente; o leite apresenta-se aguado ou grosso, de cor amarelada, com flocos ou coágulos; à medida que a vaca diminui a produção de leite, diminui o apetite e perde peso.) até vacinas mais complexas, como por exemplo, a vacina de brucelose, febre aftosa e mamite ambiental.

A empresa conta com parcerias de laboratórios renomados na cidade e região, obedecendo a uma cadeia de suprimentos rigorosa exigida por tais parceiros e sempre preocupada com a satisfação de seus clientes.

A empresa conta a atuação de um Gestor que também é Administrador, envolvido em todo o processo estratégico, tático e Operacional e possui uma equipe de trabalho formada por duas secretárias, um responsável pelo setor financeiro, um responsável pelo controle de estoque e validade dos medicamentos, um médico veterinário que representa a empresa e um médico veterinário vendedor de campo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (97.2 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com