TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS

Por:   •  30/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Organizações coordenadas

Toda atividade humana organizada dá origem a duas exigências fundamentais do trabalho, sendo elas, a divisão do trabalho em varias tarefas a serem executadas e a coordenação dessas tarefas para a realização da atividade.

Importância da delegação

Ela coordena trabalhos mais complexos, tem maior abrangência, maior produtividade, maior motivação, mais desenvolvimento da equipe, as unidades da organização se interagem melhor.

O que pode atrapalhar esse processo de delegação muita das vezes é o medo de perder poder, ausência de controle, filosofia de atuação estabelecida pela alta administração, medo de assumir responsabilidade, falta de confiança própria, não ter tempo disponível para novas tarefas.

Delegar de forma eficácia é selecionar o subordinado adequado, comunicação clara e precisa, motivar a equipe através de recompensas, disposição para aceitar erros, não criticar excessivamente diante do erro.

Centralização e Descentralização

A centralização é a maior concentração do poder decisório na Alta Administração de uma organização, o estilo dela pode ser influenciado por condições internas encontradas, fatores do ambiente da empresa, maneira de ser executivo/dono. Suas vantagens é o menor numero de níveis hierárquicos, menor uso de recursos humanos, materiais, equipamentos e financeiros, decisões estratégicas mais rápidas, maior segurança de informações.

A descentralização é a menor concentração de poder decisório na Alta Administração da Empresa, isso acontece quando a carga de trabalho da Alta Administração esta volumosa ou complexa, busca-se proporcionar maior participação e motivação. Suas vantagens são a possibilidade de maior motivação e participação, melhor desenvolvimento da capacitação gerencial e profissional, tendência de aumentar as idéias inovadoras.

 Abordagens

 Vertical dominante: Hierarquia rígida, tarefas especializadas, poucas equipes, tomada de decisões centralizada.

 Horizontal dominante: Hierarquia relaxada, tarefas compartilhadas, comunicação face a face, muitas equipes, tomada de decisões descentralizada

Considerações Finais

A realização deste trabalho teve como objetivo pesquisas em relação a

Estrutura Organizacional da empresa Inovar. Destaca-se o trabalho realizado e o aprendizado de detectar os pontos positivos e negativos dentro da organização.

Com base nos estudos feitos na empresa e pesquisas, o grupo obteve a oportunidade de vivenciar na prática o funcionamento de uma organização interligado à matéria estudada Estruturas Organizacionais, o que possibilitou melhor assimilação do conteúdo dado em sala de aula.

Para concluir, ressalva-se ainda que a empresa tenta ao máximo satisfazer as necessidades dos clientes da rede Inovar, fazendo assim que se possam também atender aos objetivos da empresa, promovendo o objetivo final que é a fidelização dos clientes e bem estar dos colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com