TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

Por:   •  4/5/2017  •  Monografia  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – 2° PERÍODO

DISCIPLINA: ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

PROF. ARIKLEYTON OLIVEIRA FERREIRA

Delimitação do Tema: As contribuições e a importância da robótica na sociedade.

Construção do Problema: Nos dias estamos cada vez mais acostumados em ver máquinas e robôs fazendo trabalhos no qual o ser humano era dominante. Em fabricas de automóveis por exemplo, quase toda a mão de obra está sendo executadas por robôs, desde um simples aperto de parafuso até a colocação de um motor, trabalho esse que antes era diretamente ligado e executado por nós humanos.

 

        Hoje, apesar de existir bastante pessoas que buscam esse conhecimento através de livros de pesquisas e outros meios manuais, a internet por sua vez, ganhou mais espaço se está se tornando a cada dia a principal ponte que liga o ser humano ao conhecimento e como a internet pode contribuir para realização de pesquisas cientificas?

         

Hipóteses: A robótica pode contribuir para a evolução da sociedade, oferecendo mais praticidade e segurança.

Justificativa: O acesso à tecnologia nos dias atuais é algo primordial no dia a dia de qualquer pessoa, seja para diversão, para uso profissional ou mesmo para socialização. Para pesquisas existem vários sites e aplicativos que ajudam diretamente no aprendizado facilitando muito na execução e aprimoramento de determinadas tarefas.

Objetivo Geral: Mostrar a importância da robótica nos dias atuais e como ela vem a cada dia se tornando ferramenta indispensável na nossa sociedade.

Objetivos Específicos:

        Abordar sobre os métodos de realização de tarefas e trabalhos antes da popularização da robótica.

        Ressaltar as contribuições e algumas dificuldades na utilização dessa tecnologia em nossa sociedade atual.  

        Exemplificar ações cuja essa tecnologia pode ser indispensável, e como ela contribui diretamente com o desenvolvimento do nosso planeta.

Referencial Teórico: Com o propósito de conhecer e analisar o objeto de estudo abordado e sua prática efetiva acredita-se que se encontrarão diferentes concepções mediadas por questões ideológicas e visões administrativas, que tentam caracterizar e classificar a utilização de ferramentas online para execução de pesquisas cientificas. Assim, a fundamentação teórica que embasará este estudo, tratará de apreender essa realidade considerando as suas particularidades e a sua totalidade.

Metodologia: Para atender as necessidades do escopo desta pesquisa serão definidas estratégias para assegurar a análise qualitativa dos elementos abordados. Neste sentido, o método científico a ser utilizado será a classificação de Gil (2010), realizando-se um estudo da literatura temática e destacando as categorias centrais desta pesquisa. Dessa forma, os procedimentos metodológicos a serem adotados serão a partir do método bibliográfico. O levantamento de literatura será obtido a partir de pesquisas na internet em sites especializados, revistas, artigos, monografias, dissertações, teses, livros, legislações, instruções normativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (82.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com