TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTIGOS CIENTÍFICOS E ARTIGOS JORNALÍSTICOS

Por:   •  27/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO - TG

ARTIGOS CIENTÍFICOS E ARTIGOS JORNALÍSTICOS

TEMA: FUTEBOL

Aluno(s):

POLO JABAQUARA

São Paulo

2017


SUMÁRIO

  1. – INTRODUÇÃO ____________________________________________ 03

 2.0 – ARTIGOS CIENTÍFICOS RELACIONADOS AO FUTEBOL ________ 04

 3.0 – ARTIGOS JORNALÍSTICOS RELACIONADOS AO FUTEBOL _____ 05

                 

                  4.0 – CONCLUSÃO ____________________________________________ 06

                 

                 5.0 – BIBLIOGRAFIA __________________________________________ 07

 


  1. – INTRODUÇÃO

                   O presente trabalho tem o intuito de demonstrar de forma resumida, as diferenças entre: Artigos científicos e artigos jornalísticos relacionados ao futebol.

                    Apresentaremos aqui, não somente as diferenças técnicas entre eles, mas também o que cada um deles propõe quando realizados por seus idealizadores. Tudo isto dentro de um campo extremamente fértil e de grande interesse no nosso País; O Futebol.

   

2.0 – ARTIGOS CIENTÍFICOS RELACIONADOS AO FUTEBOL

Artigo Científico é o resultado de um estudo desenvolvido através da pesquisa. Ele deve ser apresentado de forma clara, direta, concisa e objetiva, verificando todas as informações e os resultados obtidos.

Relacionando o Artigo Científico ao futebol podemos apresentar o esporte de diversas formas como, por exemplo: Um levantamento histórico sobre as origens do futebol baseado em um vasto levantamento bibliográfico, citado no texto ou em suas referências bibliográficas. Outro ponto que podemos levantar neste tipo de artigo é a ênfase a idealização da imagem do ídolo, sempre como base as fontes bibliográficas, outros artigos científicos, livros de autores consagrados na área. Podemos ver também como um tema de artigo: O futebol como agente de inclusão e interação social, sempre observando suas bases de pesquisa e métodos científicos.

O tema Futebol é bastante amplo para realização de várias pesquisas.  Para fazer jus ao nome, um artigo deve surpreender o leitor, oferecendo-lhe algo novo, para que possa então ser qualificado como ciência, como elemento de conhecimento.

3.0 – ARTIGOS JORNALÍSTICOS RELACIONADOS AO FUTEBOL

No Artigo Jornalístico objetivo é basicamente o da comunicação, é usada uma linguagem direta e tem caráter informativo. É escrito de forma impessoal e na maioria das vezes fazendo uso da terceira pessoa. O texto jornalístico é dividido em várias fases: pauta, apuração dos fatos, redação e a edição da matéria.

Quando relacionamos o artigo jornalístico ao futebol podemos apresentar da seguinte forma: O esporte sendo descrito como exemplos de personalidades e sua ascensão no mundo do futebol, vimos também que o dia a dia do esporte é transmitido numa linguagem com o máximo de clareza e simplicidade para que seu objetivo seja atingir um público diverso e com diferentes níveis de instrução. Outro exemplo é ler uma reportagem discursiva sobre o que aconteceu no último jogo, citando: as regras do futebol, comentando a atuação do juiz, dos jogadores e da torcida, tudo de uma forma simples e objetiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (98.2 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com