TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigos jornalísticos e artigos científicos

Por:   •  13/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO-TG

ALUNO (S)

VINICIUS SANTIAGO   RA    1614854

POLO

BARRA DO PIRAÍ

2016

        

        


Artigos jornalísticos e artigos científicos

O artigo cientifico tem a finalidade de expressar conteúdos de pesquisas e divulgação de novos estudos destinando-se a uma ciência em especifico, problematizando assuntos e ao mesmo tempo solucionando ou chegando bem próximo de um resultado satisfatório, através de teses e métodos. Desta forma o autor mantém uma opinião bem definida dentro assunto abordado. Seu público é bem selecionado, já que no artigo poderá conter linguagem própria e teorias aplicadas somente à ciência abordada. Assim se o tema futebol fosse abordado em um artigo cientifico ela apresentaria teses, métodos, e soluções técnicas para resolver ou explicar problemas de diversas origem como: táticos, físico dos atletas ou qualquer aspecto que possa interferir no desempenho da prática esportiva citada.

O texto jornalístico tem caráter informativo baseia se nos fatos ocorridos e os seus efeitos, sendo assim não utiliza métodos científicos para explicar os fatos e nem se preocupa em resolvê-los, o autor pode ser imparcial ou não ao conteúdo produzindo. Como em artigo cientifico seus leitores também são selecionados, já que existe uma gama muito grande de assuntos que podem ser abordados em um texto jornalístico. No tema futebol se apresentaria com aspecto informativo e bem geral de fatos ocorridos durante uma partida.

Concluindo, os dois tipos de textos são de cunho informativo, porém o que diferencia os dois são os métodos empregados na sua elaboração, e a profundidade que cada um atinge na problemática abordada, dando identidade ao texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com