TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ESTRATEGIAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  9/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Veiga de Almeida

Estratégia de negociação

Avaliação 2

Rio de Janeiro 07/06/2021

 Aluno: LOHAN MONTE DA CRUZ CORREIA    Matricula: 20203301818

Situação problema:

Ao chegar à cozinha do restaurante Bom Sabor, João, o chef, presenciou duas das suas cozinheiras discutindo por causa de uma abóbora. Uma delas queria muito as sementes para preparar uma receita especial, enquanto a outra desejava fazer uma sopa com a polpa da hortaliça.

Você deverá propor dois desfechos para esse caso, sendo um que configure uma negociação distributiva e outro uma negociação integrativa, seguido de uma análise comparativa entre ambas.

Solução 1 - Distributiva

O chefe João deve analizar o prato que tem a maior demanda e assim, julgar qual é a cozinheira que será contemplada com o alimento. Essa solução é classificada como uma solução distribuída, onde as partes competem para obter vantagem maior. Nessa negociação, o Chef, como mediador ele decide qual é o mais necessário.

Nessa situação, como as cozinheiras desejam uma parte específica da abóbora, certamente haveria um desperdicio, havendo uma desvantagem nessa possÍvel solução.

Solução 2 - Integrativa

João deve atender a demanda sem desperdiçar o alimento e que beneficie as duas conzinheiras, o Chefe João deve pegar a semente da abóbora e entregar para a cozinheira que irá fazer a receita especial, e a polpa para a cozinheira que deseja fazer a sopa.

A vantagem dessa negociação é que não haverá desperdicio de alimento e as duas cozinheiras ficam satisfeitas com o resultado da negociação feita pelo Chefe João.

Conclusão

Apesar de serem tipos distintos de negociação, não quer dizer que elas não possam acontecer ao mesmo tempo. Muitas transações envolvem esses dois modelos, sendo distribuitivas até certo ponto, mas integrativas em alguns aspectos. Entender e saber utiliza-las é bastante desafiador.

Bibliografia

http:/ /www .administradore s. com. br/arti gos/  

http:/ /l cmtre iname n to. com.br/as- abordage ns -i nte grativa-e -distributi v a-na- ne go ci acao/  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com