TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ESTRATÉGIAS DE RH

Por:   •  22/11/2021  •  Seminário  •  4.126 Palavras (17 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 17

P

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO____________________________________________________3

2 DESENVOLVIMENTO______________________________________________5

2.1 Caracterização da Empresa________________________________________5

2.2 Embasamentos Teóricos__________________________________________6

2.3 Roteiro do Diagnóstico __________________________________________12

3 CONCLUSÃO ____________________________________________________14

4 REFERÊNCIAS___________________________________________________17

ANEXOS _________________________________________________________19

1 INTRODUÇÃO

Essa produção textual tem a direção de mostrar a importância da liderança como ferramenta motivacional e estratégica, através de ações planejadas para o desenvolvimento do pessoal afim de atingir resultados requeridos.

Atualmente concorrência crescente no mercado, os clientes mais exigentes, e as novas tecnologias, faz com que as organizações se posicionem em busca de constantes mudanças para acompanharem o mercado. Os subsistemas do RH tem por objetivo ser ferramenta na vida da empresa para que ela acompanhe essas mudanças. Como?. Investindo em seus colaboradores, pois são eles os grandes responsáveis pela vantagem competitiva, pela melhoria continua nos processos e a excelência na qualidade dos produtos, serviços etc. Por isso o treinamento e desenvolvimento, a Liderança , a motivação e os programas de Saúde e Segurança do Trabalho para os colaboradores e a organização se tornaram cruciais para as organizações.

Precisamos de lideranças fortes que saibam conduzir suas equipes com motivação, equipes técnicas bem treinadas que acompanhem toda a inovação do mercado e que venha e volte para casa da mesma forma que saiu, inteiros com saúde e segurança.

A produção mostrará também os conceitos de Treinamento e Desenvolvimento, Saúde e Segurança do Trabalho, Dinâmicas e jogos e Motivação.

Um Diagnóstico foi feito através de levantamento de informações, onde analisaremos a importância do planejamento de treinamento e desenvolvimento para todos os setores e níveis hierárquicos.

As organizações que colocarem em seus processos o treinamento e o desenvolvimento para seus colaboradores fazem a diferença no mercado onde estão inseridas ou seja funcionários treinados e com plano desenvolvimento se tornam altamente qualificados e comprometidos e se sentem seguros e realizados profissionalmente. Abordaremos a aplicabilidade das dinâmicas de grupos e jogos aplicados em treinamentos elucidando as principais situações em que são mais indicados para sua aplicação. A idealização de programas de saúde e segurança do trabalho e sua implementação. Explicaremos as principais abordagens de liderança (Situacional, Transacional, Transformacional, Carismática e Visionária e por fim Compararemos as diferenças existentes entre a Teoria dos Dois Fatores (Frederick Herzberg) e a Teoria da Hierarquia das necessidades (Maslow).

E por fim veremos que a empresa que busca o desenvolvimento de seus talentos e futuros lideres, dá continuidade à cultura e ao crescimento empresarial com rentabilidade.

Os setores de Treinamento e Desenvolvimento, Saúde e Segurança fazem parte do dia a dia do RH e da empresa, por isso a aplicabilidade deste diagnóstico é extremamente contundente para buscarmos a excelência como gestores de RH.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Caracterização da Organização

Para esta produção textual utilizaremos a empresa ADS Construções Elétricas para somar aos nossos conhecimentos e verificar como estão utilizando os programas de Gestão de Recursos Humanos em relação à treinamento , liderança e segurança do trabalho.

ADS Construções Elétricas tem CNPJ da empresa e Inscrição Estadual: CNPJ 01.967.727/0001-05 Inscrição 13.178.134-0, está situada à Rua Antígua, N. 44, Jardim das Américas, Cuiabá-MT CEP: 78.060-684 Fones: (65) 3644-4004 / Fax: (65) 3644-4144.

Criada em 1996 a ADS Construções Elétricas é uma empresa especializada no seguimento de montagem eletromecânica com execução de obras civis de subestação de energia elétrica.

Segundo entrevista, a empresa possui uma equipe altamente qualificada garantindo a qualidade dos serviços prestados aos seus clientes.

Desde então, a ADS vem se consolidando a nível nacional com seus serviços, executando suas obras com dedicação, competência, qualidade e responsabilidade com o meio ambiente, satisfazendo as exigências de seus clientes.

Desde sua criação, a ADS foi responsável por uma boa parte das montagens e ampliações de subestações de energia no estado do Mato Grosso.

Além das obras executadas no estado de Mato Grosso, a ADS Construções Elétricas já realizou obras nos estados do Tocantins, Pará, Bahia e São Paulo, com serviços de Montagem Eletromecânica (230kV - 138kV - 69kV - 34,5kV - 13,8kV), Obras Civis, Elaboração de Projetos e Ampliações de subestações de energia.

A ADS Construções Elétricas é hoje uma das melhores empresas no seguimento de montagem de subestações de energia elétrica localizada no estado do Mato Grosso, e conta ainda com uma equipe especializada e treinada garantindo a qualidade e satisfação dos nossos clientes, veja aqui alguns de nossos serviços:

Execução de Obras Civis: Canteiro de Obras; Terraplenagem; Urbanização; Sistema de drenagem; Malha de aterramento; Fundações / estruturas e pórticos; Casa de Comando, Canaletas, Cercas e alambrados; Base para equipamentos (Transformadores, Reatores, TC's, TP's, DJ's, Chaves Secc's, PR's, Reatores);Sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com