TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS PARA EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

Por:   •  4/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

Ferramentas tecnológicas para empreendedorismo e inovação

A importância da tecnologia no empreendedorismo é gerar uma grande vantagem competitiva, diminuindo custos, otimizando e automatizando a fabricação de produtos e serviços. Este tipo de investimento pode trazer uma melhor infraestrutura, estimular de diversas formas para criar novas soluções, além de benefícios operacionais que vão desde a melhoria de processos até a possibilidade de atuar remotamente.

A tecnologia e o empreendedorismo andam de mãos dadas, um pode fazer o outro se desenvolver e ganhar mais espaço no mercado, mas para obter esses resultados é preciso conhecer a tecnologia que o cerca e usá-la de forma estratégica.
Algumas das possibilidades que já estão sendo amplamente desenvolvidas são:

Software as a Service (SaaS)

SaaS é a sigla em inglês de Software as a Service, traduzido, significa software como serviço. É um modelo de comercialização de softwares como uma oferta de um serviço, onde o cliente não precisa mais comprar licenças e gastar com a atualização de sistemas.

Dessa forma o consumidor pode pagar uma mensalidade e ter acesso a todas as funções, se não pagar perde o acesso a uma ferramenta que pode fazer muita diferença. Exemplos grande de mercado que faz esse investimento são Netflix e Spotify.

Inteligência artificial e machine learning

A inteligência artificial é um segmento da ciência da computação que permite que sejam criadas máquinas que possam simular a capacidade do ser humano de raciocinar, tomar decisões, resolver problemas e perceber algumas coisas, são dispositivos que têm inteligência.

No estudo da ciência da computação, ainda existe um segmento que se chama Machine Learning (Aprendizado de Máquina). se refere à capacidade de uma máquina de passar por experiências e aprender com elas. Ou seja, os dispositivos podem verificar os padrões que já viveram e usar isso para tomar decisões mais inteligentes.

Hoje, isso é facilmente percebido nas redes sociais. Algumas empresas optam por colocar um bot (robô) em seu bate-papo. Dessa forma, ele pode auxiliar o consumidor a tirar algumas dúvidas de forma rápida. Vemos outro exemplo disso no Google Assistente, em que a pessoa dá um comando de voz e o celular ou tablet toma a ação que foi solicitada.

Realidade virtual e realidade aumentada

A realidade virtual é uma tecnologia que busca levar as pessoas a um novo local que é criado ou reproduzido de maneira digital. Para conseguir alcançar os resultados que se espera, são usados aparelhos que se parecem com óculos, com o objetivo de isolar o usuário do mundo exterior e aumentar a imersão dele nesse mundo virtual.

Já a realidade aumentada diz respeito à integração de informações virtuais, que permite a visualização do mundo em que vivemos por meio de uma câmera. Em outras palavras o usuário desse tipo de tecnologia consegue ver outras informações em cima daquilo que está na nossa realidade. 

Um dos mais emblemáticos exemplos de uso de realidade aumentada ainda é o Pokémon Go, o jogo para smartphones espalhou as criaturas em diversas cidades do mundo, causando verdadeiro frenesi nas populações locais. Foi uma febre: de celulares em punho, as pessoas espalharam-se por todos os lados para caçar Pokémons. O aplicativo teve um pico de 65 milhões de usuários mensais ativos em todo o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com