TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS GERAÇÕES ADMINISTRATIVA

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 4   Passo 1

            Tecnologia é o termo que representa todo o conjunto de conhecimento para atingir determinados objetivos e se compõe de ambos os aspectos físicos e concretos (Maquinas equipamentos e circuitos); e também se compõe de aspectos conceituais e abstratos (métodos de trabalho, sistema e regras e regulamentos em um ambiente).

As mudanças causadas pela tecnologia impactam diretamente nas empresas de todos os portes e setores. Alguns mercados ao longo do tempo foram completamente modificados pela tecnologia, outros, ainda que não tenham sido modificados completamente já sentem fortemente os seus efeitos. A tecnologia provocou uma transformação na natureza do trabalho, que passou do manual para eletrônico alterando o conteúdo das tarefas. Os gestores e líderes de empresas devem enxergar esta rápida e constante mudança como uma enorme oportunidade de crescimento, ou da mesma forma para quem não reage ou aceita a nova realidade pode-se considerar uma ameaça que pode destruir o negócio. O gestor deve conhecer as novas tecnologias que impactam direta e indiretamente o mercado em que atua.

O impacto da tecnologia na sociedade é relevante, pois a tecnologia tem feito cada vez mais parte dos nossos costumes. O ser humano está cada vez mais dependente dela. A tecnologia nos proporcionou melhores comunicações, exatidão nas informações e tem introduzido em toda a sociedade novos valores, induzindo comportamentos, mudando alguns conceitos até então considerados desde sempre corretos e ao mesmo tempo a tecnologia nos trouxe inúmeros benefícios. Um exemplo desses comportamentos para a sociedade foi à prática de comprar sem necessidade, nos levando ao consumismo exagerado e cada vez mais precoce.

Outro impacto gerado pela tecnologia na sociedade é a exclusão dos que não sabem lidar com o desenvolvimento tecnológico dos serviços, a maioria deles requerem aparelhos novos porque os antigos se tornaram obsoletos e o mercado precisa estar se desenvolvendo sempre, por esse motivo quem não se adapta a essas mudanças tem poucas chances no mercado de trabalho. Outra exclusão se dá com as pessoas pobres, aquelas que não têm condições de participar do mundo cultural pelos novos e modernos meios de comunicação, nem do mercado consumidor, nem das facilidades que a tecnologia nos proporciona. Por isso, essas pessoas são até feridas em seus direitos, como pessoas que atualmente são avaliadas pelo que possuem e não pelo que são.

Fontes:

www.mundoeducacao.com.br 

www.conteudoescola.com.br

Passo 2

Apresentamos a seguir as três principais estratégias implantadas na empresa:

Para cessar o conflito existente na equipe devido às diferenças de gerações citadas na tabela 1 da ETAPA 2 no passo 2, o primeiro desafio da empresa foi reconhecer e respeitar seus colaboradores entendendo que se deve focar na contribuição que cada geração tem aos processos de desenvolvimento da equipe e da empresa em geral para se alcançar o sucesso organizacional.

Cada organização tem suas características de cultura e de clima próprios, sendo assim as prioridades devem ser avaliadas caso a caso. Na empresa foram tomadas algumas ações necessárias como:

  • Identificar exatamente quantas pessoas está em cada geração e projetar o que acontece dentro de 2 a 5 anos.
  • Realizar workshops com o intuito de reforçar o sentido de equipe e gerar sensibilização para que cada geração possa entender e desenvolver formas adequadas de relacionamento, evitando o pensamento de que “o meu jeito de ser é o único correto” e de que “diferente do meu jeito é errado”.
  • Disseminar entre as lideranças informações das características de cada geração, promovendo a criatividade, senso de equipe e unidade de valores de cada uma.

A empresa L.O.C.A.L. visa à qualidade de seus produtos e serviços e se preocupa também com a administração do seu negócio para garantir a competitividade no mercado local e com isso aumentar o seu lucro. Para facilitar o dia a dia de seus colaboradores foi implantado um sistema de informação que atualmente é uma poderosa ferramenta e que auxilia na tomada de decisões. A empresa sentiu que poderia aumentar a produtividade de seus colaboradores, reduzir custos, identificando e solucionando os problemas. As rotinas manuais dos colaboradores se tornaram processos informatizados e a empresa disponibilizou treinamento para toda a equipe para que todos conhecessem mais o módulo do departamento em que atua. Para alguns a novidade trouxe motivação e despertou a curiosidade pelo aprendizado. Para outros o novo método de trabalho gerou insatisfação, pois a mudança nas suas rotinas causou de alguma maneira transtornos em suas atividades diárias até que todos os colaboradores estivessem devidamente familiarizados com o ERP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com