TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS IMPLICAÇÕES DA COVID 19 NA ECONOMIA E NO MODO DE VIDA DE NOSSO PAÍS

Por:   •  13/5/2020  •  Dissertação  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

No início do mês de março desse ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu o COVID 19 como uma Pandemia, o que evidentemente deixou a população mundial em alerta. O vírus surgiu em Wuhan, província chinesa, porém se disseminou muito rapidamente pelo mundo inteiro, pegando de surpresa e causando grandes estragos, inclusive, em países europeus de primeiro mundo, como é o caso da Itália.

No Brasil, recentemente, foram confirmados os primeiros casos, apesar de ser recente em nosso pais, já tem causado pânico na população, pois sabendo do que vem ocorrendo em outros países, os brasileiros já imaginam as consequências. Medidas vêm sendo tomadas pelos governantes, como paralisação de escolas e chamado à população para que fique reclusa das relações sociais.

O impacto do Corona vírus vai ainda além do que se espera de uma doença respiratória. A economia do um pais é gravemente afetada, tendo em vista principalmente essa necessária e urgente reclusão da sociedade civil. Se não tem gente nas ruas, muitos negócios estão condenados ao fracasso. Alguns ramos empresariais conseguem sobreviver ainda, com a potente ajuda da internet, contudo, restam muitos negócios que não se sustentam via internet, como é o caso de algumas empresas de prestação de serviços, onde o contato físico e consequente aglomeração é imprescindível.

No estado pernambucano, por exemplo, por meio de Decreto, o Governo estadual decidiu por bem que fossem paralisadas atividades comerciais não essenciais em todo o Estado, o que vem causado muito receio por parte principalmente dos pequenos empreendedores que precisam de movimento diário para sustentar seus negócios.

Nacionalmente, o cenário que se vê é de apreensão e de medo, toda essa atmosfera impacta na economia. O que se tem é que a nossa situação atual é totalmente extraordinária e o brasileiro, apesar de guardar um pouco de esperança, teme que o pior aconteça, senão consigo, com um ente querido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com