TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MELHORES OPORTUNIDADES DE INVESTIMETOS NO MERCADO FINANCEIRO NO ANO DE 2021

Por:   •  15/11/2021  •  Resenha  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTO EMPRESARIAL

JOHN CHARLES SILVA TORRES

AS MELHORES OPORTUNIDADES DE INVESTIMETOS NO MERCADO FINANCEIRO NO ANO DE 2021

São Luís

2021

Resenha

As melhores oportunidades de investimentos no mercado financeiro no ano de 2021.

  1. Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional do governo brasileiro criado para que qualquer cidadão com um CPF possa comprar títulos do Tesouro e receber juros por isso. Hoje a maioria das corretoras não cobra taxas para você comprar títulos e você pode escolher dentre diversas opções de títulos. Para 2021, é válido considerar investir no Tesouro Selic (inclusive para montar a reserva de emergência), já que ele tem liquidez diária e acompanha a Selic, considerada a taxa básica de juros da economia brasileira.

Ex: Tesouro IPCA + (NTN-B Principal) Esse título acompanha a variação da inflação (IPCA) somado a uma taxa prefixada. Portanto, o tesouro IPCA+ garante a proteção do investidor contra as variações da inflação, pois a rentabilidade total do título será superior à inflação.

                                                        2. CDBs

CDB é a sigla para Certificado de Depósito Bancário. Basicamente, esse investimento funciona assim: você empresta seu dinheiro para que o banco possa usar; em troca, o banco devolve o dinheiro corrigido com os juros. ou seja, ao invés de pagar juros, você passa a lucrar com eles. Para escolher o melhor produto para você, é importante optar pelos CDBs que paguem de 100% até 200% do CDI. Além disso, os CDBs também são boas opções para aplicar a reserva de emergência, pois têm liquidez diária.

Ex:  CDB Banco XP pós-fixado com rentabilidade de 200% do CDI.

3. Fundos Imobiliários

Fundos imobiliários são fundos com os quais você pode comprar uma parte de um imóvel (ou conjunto de imóveis), a qual é chamada de “cota”. Os Fundos Imobiliários são investimentos mais diretos para quem precisa de renda extra, pois você recebe mensalmente uma parte do aluguel dos imóveis do seu fundo (que não é tributada pelo Imposto de Renda).

Ex: XP Industrial (XPIN11) é oferecer rentabilidade aos seus cotistas através da distribuição da renda gerada com a exploração imobiliária de galpões industriais detidos pelo Fundo.  O fundo possui 90% do PL alocado em ativos imobiliários, 8% alocado em Renda Fixa e demais aplicações e 2% em Fundos Imobiliários. O XP Industrial FII possui 90 módulos em 5 condomínios empresariais.

4. Ações

 Ser sócio de empresas sempre é, para muitos, a melhor alternativa de investimento. Claro que investir em ações requer um pouco mais de estudo, mas não é esse bicho de sete cabeças que muita gente diz por aí. O maior risco associado às ações é o de falência da empresa que você tem ações (neste caso, suas ações passam a não valer mais nada). Se você parar para pensar, é o risco que você já corre, todos os dias, na empresa em que trabalha. Por isso, é importante conhecer a empresa onde se vai investir e diversificar: comprar ações de empresas diferentes e de segmentos diversos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (53 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com