TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS RESPONSABILIDADES SOCIAIS E AMBIENTAIS

Por:   •  1/9/2018  •  Resenha  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 4

TREM BALA RECURSOS

Endereço: Rua Orleans, 05 – Jardim Itapoã

Guarulhos, São Paulo

CEP: 07124-480

www.trembalarecursos.com.br

Telefone: (11) 7332-5101

[pic 1]

Sergio Parris Penhas

Endereço: Rua Orleans, 05

Telefone: (11) 7332-5101

sergio_parris@yahoo.com.br

08/ 2010

São Paulo, 02 de Agosto de 2010.

1. INTRODUÇÃO

Hoje em dia as organizações do terceiro setor (ONGs) encontram grandes dificuldades na captação de recursos, já que o governo brasileiro não consegue ajudar todas as organizações desse segmento, pois ele não possui toda a estrutura necessária para tal ajuda.

No Brasil a expansão das ONGs é algo muito recente comparado aos países da América Latina, podemos dizer que tal aumento teve o inicio nos anos 80 conforme afirmação de GONH (2000).

Além das organizações filantrópicas temos também os grupos de incentivo a cultura, que mais do que ajudar os mais necessitados trazem também alegria para as crianças e para a população carente de várias regiões do Brasil a fora. Junto com esses tipos de grupos sem fins lucrativos temos também as cooperativas e as oficinas coletivas de trabalho.

Segundo GONH (2000) em 1992 foram feitos estudos pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), que afirmaram existir 3.548 cooperativas em todo o território brasileiro, na época os setores de atuação eram os de consumo, produção, eletrificação e telefonia, crédito, habitação, trabalho, educação.

2. RESUMO

        Neste trabalho faremos um plano de negócios para criar uma pequena empresa que atuará no ramo de captação de recursos para organizações não-governamentais e grupos de apoio a cultura, logo nossa empresa terá como finalidade encontrar uma maneira de facilitar o trabalho de apoio financeiro para todos os tipos de projetos sociais e sem fins lucrativos. Trabalhando em parceria com a empresa “Aliança Participações e Negócios” e apresentando este plano de negócios vamos localizar as melhores maneiras para uma boa prestação de serviços, já que as a maioria das organizações que trabalham sem a finalidade de lucro encontram grandes dificuldades na captação de recursos e o governo brasileiro não consegue ajudar todas as organizações desse segmento, pois ele não possui toda a estrutura necessária para tal ajuda.

3. SUMÁRIO EXECUTIVO

A Trem Bala Recursos é uma empresa do ramo de prestação de serviços, fundada em 2010. A empresa tem como missão a captação de recursos financeiros a todas as organizações e associações do terceiro setor e todos os grupos que trabalham com o incentivo a cultura e a visão que temos é de ser a melhor empresa de captação de recursos financeiros de São Paulo em no máximo 10 anos de mercado.

        

4. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa girará sob o domínio social de “Leva e Trás Participações e Negócios Ltda.” e os sócios decidem em comum acordo o nome fantasia de “Trem Bala Recursos” que está localizada na Rua Orleans n° 05 no bairro Jardim Itapoã – Guarulhos-SP, trabalhará com o serviço de captação de recursos financeiros para todos os tipos de organizações do terceiro setor que são conhecidas como ONGs e para todos os grupos de incentivo cultural que estiverem dentro das normas do Governo. Com trabalho sério e muito esforço vamos criar um novo conceito em captação trazendo mais facilidade e comodidade para todos os nossos clientes e parceiros, vamos procurar também uma rota alternativa onde trabalharemos em conjunto, criando assim uma corrente na busca de melhorias para o terceiro setor e para os projetos culturais de todo o Estado de São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (129.8 Kb)   docx (121.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com