TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE 4-ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 4-ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS

1 – Quais são as habilidades fundamentais para que um gerente de projetos tenha sucesso e por quê?

um gerente de projetos e como suas características podem influenciar no resultado de um projeto, assim são feitas abordagens a respeito das características desejadas desse profissional. O principal responsável pelo sucesso ou fracasso do projeto, assumindo dentro desse contexto, uma importância fundamental para o sucesso das organizações. Conhecimento, experiência, comportamento e habilidades são fatores importantíssimos para se alcançar o sucesso e a maturidade no gerenciamento de projetos, sendo sempre o aspecto humano o fator chave entre uma boa e uma excelente performance dos projetos.

2 – O que se compreende como “nivelamento de recursos” e em que consiste essa técnica?

O Nivelamento de Recursos é muito pouco utilizado em softwares de gestão de projetos, mas a aplicação existe nas ferramentas. O Microsoft Project, por exemplo, possui a opção da ação de nivelamento. Em um segundo o cronograma pode ser nivelado.

A técnica aborda situações em que recursos necessários ou compartilhados estão disponíveis somente em determinados períodos ou em quantidades limitadas. Sendo essa a realidade de praticamente todos os projetos, o Nivelamento de Recursos se torna fundamental para um bom plano de gerenciamento de tempo.

3-A partir da tabela com os valores do custo semanal de um determinado projeto, calcule: o custo acumulado semanal, o percentual do custo semanal em relação ao seu custo total e também o percentual do custo acumulado preenchendo os espaços corretamente. Caso haja necessidade, vocês poderão transportá-la para a folha de respostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com