TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS PROJETO INTEGRADOR I

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.139 Palavras (5 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 5


[pic 1]






ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS


PROJETO INTEGRADOR I






[pic 2]

ITATIBA
2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
PÓLO DE ITATIBA/SP 
ADMINISTRAÇÃO 7º SEMESTRE

          Juliana de Oliveira                                           RA 294.894                                

Emerson Donizetti Serafim

RA400.005

Emily Eloise Barbieri

RA383.533

Regina Maura Barbieri Barbosa

RA368.461







ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PROJETO INTEGRADOR I






Atividade apresentada como requisito para obtenção de nota parcial da disciplina Projeto Integrador I do 7º semestre do Curso Superior de Administração da Universidade Anhanguera – Uniderp, sob a orientação do Professor José Antônio Camargo
.








ITATIBA
2015

Sumário

Introdução        

1. RESUMO EXECUTIVO        

2. O PRODUTO/ SERVIÇOS        

2.1 Características do produto        

3. Clientes        

3.1 Concorrentes        

3.2 Fornecedores        

3.3 Diferenciais de Mercado        

3.4 Diferenciais Competitivos        

3.5 Layout        

3.6 Propaganda        

3.7 Escolha do Ponto. Distribuição do Produto.        

BIBLIOGRAFIA        

Introdução

Este trabalho retrata a elaboração de um plano de negócio que visa à criação e uma empresa fictícia: A Cafeteria Casa do Café. Para o seu desenvolvimento foram feitas diversas reuniões definindo-se uma diretriz para buscar a adequação e melhor forma de exprimir as informações obtidas pelos autores através de pesquisas realizadas na Internet e na biblioteca. Todas as informações contidas no projeto foram baseadas em dados reais. Cada integrante deste projeto teve a responsabilidade atribuída a um item, que foi posteriormente analisado e avaliado pelos demais, já que o mesmo obedecia a uma sequência onde cada item baseava-se em informações do antecessor.

1. RESUMO EXECUTIVO

Esse plano de negócios tem como objetivo apresentar os estudos e análises de criação da A Cafeteria Casa do Café. Uma empresa que está chegando ao mercado com o propósito de inovar, criar e melhorar o que já existe nesse seguimento.

Atuando no ramo alimentício, voltado para as pessoas que vivem na correria do dia a dia. Tem com o foco a produção e distribuição de cafés, pães, e refeições rápidas.

O mercado em que a Cafeteria pretende atuar é composto basicamente por pessoas que vivem na correria do dia a dia e não tem tempo para realizar uma refeição completa em um restaurante. A estrutura da empresa será simples dentro dos padrões modernos de qualidade.

2. O PRODUTO/ SERVIÇOS

2.1 Características do produto

O Cardápio da Casa do Café terá produtos que agradarão pessoas de perfil mais tradicional que costumam beber apenas o café expresso e até aquelas que apreciam sabores alternativos e sofisticados.

Com um cardápio sempre variado e em constante rodízio sazonal, sugestões delicadas apropriadas ao estilo individual do consumidor podem ser encontradas na Casa do Café, a saber: Água, refrigerantes, sanduíches frios, pão queijo, pão na chapa, ótimas qualidade s de café, vamos prezar a qualidade dos alimentos, bem como disponibilizar alimentos, light, dietéticos e tradicionais

3. Clientes

Segundo Chiavenato (2006, p. 41) “o cliente é aquele que adquire os produtos/serviços produzidos pelo negócio e que espera satisfação no seu uso ou consumo. O cliente é o tomador das saídas (resultados) do negócio”.

O propósito de toda organização é conquistar todo mercado Brasileiro, por isso a Cafeteria procura conhecer as necessidades de todos seus clientes, aqui estão alguns características;

O público principal serão as pessoas que frequentaram o mercado, e que após suas compras possam desfrutar de um bom café.

Pesquisa de Pessoas

Pesquisa Local

Em torno de 3mil pessoas por dia circulam entre o mercado, sendo composta por adultos e crianças.

Dentro do Centro da cidade, nas proximidades de uma universidade, conta com a vantagem de ser um estabelecimento 24horas, mais um lugar saudável para se alimentar.

3.1 Concorrentes

Segundo Chiavenato (2006, p. 32) “são as empresas que disputam os mesmos fornecedores, os mesmos clientes ou consumidores. Em outras palavras, concorrem com as entradas e com as saídas”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (274.5 Kb)   docx (473.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com