TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa – DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.423 Palavras (10 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 10

                                                                   

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior em Tecnologia Logística

Atividade Avaliativa – DESAFIO PROFISSIONAL

Prof. EAD Ademir Cavalheiro L./ Pedro Hiane

Mariana de Alcantara Rodrigues - 9615488615

Mailuce Sousa Magalhães – 9615487934

Laiane Santos Bispo – 8518905758

Milena Simone Cândido - 9515381107          

Diego Rafael Teixeira de Souza – 8825819924

Jundiaí / SP

2014


ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO PROFISSIONAL

Prof. EAD Ademir Cavalheiro L./ Pedro Hiane

                         Professor tutor presencial Fernando Gasparato

                               Professor tutor à distância:

           

Atividade Avaliativa: Desafio Profissional apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação do Desafio Profissional para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

                                               

                                               

Jundiaí /SP

2014


INTRODUÇÃO

    Constitui-se como objetivo do trabalho apresentado abaixo, um programa de treinamentos e desenvolvimento para todos os níveis hierárquicos que compõem a empresa Hortedan Hipermercados, que passava por uma serie de deficiências na sua escala tanto gerencial quanto operacional, onde não conseguiam retomar o controle das operações para que fosse possível alcançar os objetivos empresariais.

   Para esse programa foi adotado métodos de treinamento para especialização, e também a implantação de diversos programas tanto para desenvolver quanto para motivar, a fim de construir uma equipe de alto desempenho com o intuito de alcançar todos os objetivos da empresa.

Definição de estrutura

Considerando a estrutura já existente que se mostrava ineficaz, não sabendo organizar e identificar erros críticos dos colaboradores foi adotado modificações de primeiro nível na tentativa de usar o recurso humano já existente para melhorar as operações.

Primeiro passo adotado foi integração de alguns setores para diminuir a quantidade de gerentes, tentando com isso em primeiro momento mudar a forma de gerenciamento transformando em mais analítico do que operacional, com isso mudando a forma de trabalho da gerencia para dar exemplo a todos os funcionários do operacional.

Modificações nas áreas operacionais:

Levando em conta a grande quantidade de colaboradores em cada setor, o primeiro passo foi agregar alguns setores com o mesmo gerente tentando com isso aperfeiçoar o serviço, separamos a gerencia de varejo de alimentos desta forma:

  • Mercearia e secos e molhados – 1 gerente
  • Hortifrutícola e padaria – 1 gerente
  • Açougue e peixaria – 1 gerente

Em reunião com os gerentes do setor varejo de alimento foi levantado pontos críticos dos setores e analisando que em alguns havia um excedente de colaboradores, foi remodelado os setores ficando da seguinte forma:

  • Mercearia e secos e molhados - 30 colaboradores;
  • Hortifrutícola - 13 colaboradores;
  • Padaria - 20 colaboradores;
  • Açougue - 20 colaboradores,
  • Peixaria – 15 colaboradores.

Com essas mudanças foi reduzido de 105 (cento e cinco) colaboradores para 98 (noventa e oito), tendo como critério analisar quais colaboradores se mostravam menos eficientes em suas funções.

Eletrodomésticos e eletrônicos

Em reunião com o gerente do setor criamos um plano de ação com levantamento de mercado sobre quais os produtos melhor aceitos pelos consumidores criando a linha A, para produtos de maior valor e a B de produtos com valor mais acessível, e criamos um novo layout para o setor.

Segue abaixo o organograma onde mostra a nova estrutura organizacional da empresa.

[pic 2]

         

         Atribuímos um sistema integrado onde vai facilitar a comunicação, ele foi desenvolvido para auxiliar todos os setores tais como: compras, vendas, estoque, qualidade e produção em inúmeros fatores que podem ser gerados dentro da empresa.

Com esse sistema facilita o rastreamento de algum erro como “um produto danificado” sabendo se veio do fornecedor ou foi dentro do estoque, o principal dessa ferramenta é que agregar todos os interesses em um local, nisso facilitando a comunicação e o controle dos produtos e funcionários. Podendo manter os registros de toda movimentação da empresa por data, solicitações ou orçamentos formando assim um conhecimento de tudo que passa por ela desde a entrada até a saída.  

Ele é formado por alimentação de campos (planilhas) na entrada e saída de produtos respeitando sempre sua origem, local e necessidade de compra e de saída.

O estoque deve ser formado por um seguimento como validade “ FIFO e LIFO” e com o cálculo de demanda que informa o quanto é procurado o produto e nisso pode se fazer um estoque sobre essas informações e sempre tendo controle com a data de validade.

O sistema é alimentado no formato de uma pirâmide onde permanece no topo o presidente, ele tem acesso a todas as informações abaixo podendo ver se há algum erro e corrigi-lo, após o presidente vem à diretoria que tem acesso as informações abaixo dele podendo controlar o estoque nisso comprando conforme a necessidade e fazendo o estoque com produtos mais vendidos, e tendo o controle de validade, pois quando é abastecido o estoque são colocados todos os dados do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (281.7 Kb)   docx (77.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com