TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE INOVAÇÃO E INTELIGÊNCIA

Por:   •  8/4/2015  •  Artigo  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

1. Qual a importância da automação para os negócios?

Atualmente as organizações buscam modelos mais eficientes de produção, para que a redução no time line e custos sejam atingidos de forma rápida e eficiente. No entanto o trabalho humano não contribui nessa escala, sendo assim cada vez mais importante o uso de novas tecnologias que facilitam todo o processo e atuam de forma mais dinâmica.

2. Quais avanços tecnológicos (automação) o grupo percebe no seu dia-a-dia. Descreva-os.

Mesmo pequenos como por exemplo, a catraca eletrônica em ônibus e trólebus gerou desemprego e em algumas linhas extinguiu cobradores, por outro lado trouxe agilidade e maior eficiência aos usuários com o sistema de bilhete. Outro avanço perceptível é a utilização de cartões como forma de pagamento, com o alto índice de criminalidade as pessoas optam por esse recurso, no setor bancário conseqüentemente gerou queda na mão de obra e maior utilização de

3. Quais as 5 empresas mais inovadoras que você conhece. Justifique as escolhas.

Apple, Natura, Google, Facebook e Whatsapp

A maioria das empresas citadas estão ligadas a comunicação e conexão com a internet, pois atualmente sabemos que as pessoas necessitam desse contato virtual para facilitar a rotina de trabalho e até mesmo o contato com pessoas mais distantes. No caso da Natura, seus produtos com uma visão ecológica torna sua marca diferenciada das demais e atraente para o público com seus designs inovadores e propostas diversificadas.

4. É possível a sociedade incorporar o avanço tecnológico de forma que todas suas necessidades sejam atendidas?

Pessoas com visão futurista acreditam que é possível incluir avanços tecnológicos sem que seja necessária a utilização de humanos em todas as áreas, porém sabemos que para que seja desenvolvida a tecnologia é indispensável à participação de criadores humanos

Em outros segmentos como saúde, educação e doméstico possivelmente não seriam viáveis por alguns fatores como o desenvolvimento de valores morais e até mesmo afeto na educação; as reações espontâneas para salvar vidas, onde o extinto prevalece; e até mesmo a rentabilidade para o desenvolvimento de máquinas, robôs ou outra tecnologia qualquer que substitua afazeres domésticos que atualmente possuem baixa remuneração.

5. Pesquise na internet o que é inovação tecnológica. Inclua os links dos sites utilizados para as respostas da pesquisa.

A inovação é um conceito difundido há muitos anos, passou por Adam Smith no século XIII, onde já estudava sobre conceitos relacionados a mudanças tecnológicas. Afinal a inovação nada mais é do que melhorar ou inventar algo que ainda não esteja disponível no mercado, assim pode dizer que a inovação é a busca pela fidelização de clientes e transformação do produto/serviço. A tecnologia hoje é um dos recursos mais utilizados em todo o mundo, alguns acreditam não sobreviver sem seus aparelhos eletrônicos, e acompanham suas versões sistematicamente.

A partir desse conceito, a inovação tecnológica é a transformação de bens ou serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com