TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRÁTICA – GESTÃO DA INOVAÇÃO E FERRAMENTAS DIGITAIS

Por:   •  22/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PRÁTICA – GESTÃO DA INOVAÇÃO E FERRAMENTAS DIGITAIS

Revenda de armações para óculos de grau

A revenda de armações para óculos de grau é um mercado amplo, onde se destaca originalidade, preço, prazo de entrega e etc, como qualquer outro e-commerce. Como fornecedores temos marcas nacionais e marcas importadas, Luxótica é um fornecedor conhecido no mercado ótico por fornecer marcas mundialmente conhecidas. Diante de tantos concorrentes pretendemos conquistar na facilidade da utilização da plataforma, preços e agilidade para resolução de qualquer problema, gerando o menor incômodo possível ao cliente.

Como plataforma de interação com o cliente será somente pela internet (online no navegador) não será desenvolvido aplicativo para smartphone.

PLATAFORMAS E FERRAMENTAS

Dentre tantas opções de plataformas para a criação de um e-commerce, as principais são:

Principais plataformas

Shopify

WooCommerce

PrestaShop

Para a criação de um e-commerce a plataforma é onde o site será acomodado, mas além disso temos ferramentas que irão ajudar no gerenciamento da loja virtual, dentre todas as opções no mercado existem algumas que são essenciais para o gerenciamento do e-commerce, dentre elas estão:

Principais ferramentas

Agendor

É uma ferramenta que auxilia na gestão de dados e informações dos clientes.

Zendesk

Software de atendimento ao cliente.

PagSeguro

Sistema que processa, verifica, aceita e recusa transações bancárias de forma segura na Internet.

NFe.io

Programa de gestão de notas fiscais.

Para a criação de uma loja virtual no ramo Ótico, a plataforma Shopify seria o ideal pois seus recursos são amplos mesmo mantendo o site no pacote mais simples que a plataforma disponibiliza (R$155,00 mensalmente), dentre seus recursos temos: Loja Virtual (Inclui blog e site de e-commerce), Produtos ilimitados, Atendimento ao cliente, Canais de vendas, Criação manual de pedidos e entre outros. Facilitando a criação e otimizando a quantidade de ferramentas que precisariam ser usadas no gerenciamento.

Relacionado as ferramentas, não será mais necessário usar o Zendesk (sistema de atendimento ao cliente) tendo que a plataforma já inclui essa função, as outras ferramentas citadas como  Agendor, PagSeguro e NFe.io são necessárias para o gerenciamento inicial da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com