TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINA PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMATICA.

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Tecnológico em Logística

DESAFIO DE APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMATICA.

Barra do Garças - MT

2014[pic 3]

[pic 4][pic 5]

Universidade Anhanguera - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Tecnológico em Logística

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA ABORDAGEM DO CONCEITO EM RELAÇÃO A PROCESSOS GERENCIAS E MATEMATICA.

Trabalho apresentado, para fins de avaliação parcial na disciplina Processos Gerencias e Matemática e Desenvolvimento Pessoal e Profissional do Curso Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos da Universidade anhanguera Uniderp-Centro de educação à distância, sob a orientação do professor EAD: Prof Me. Ademir Cavalheiro Leite e Prof Me. Pedro Hiane e Tutor presencial Danillo Fagundes.

Barra do Garças – MT

2014[pic 6]

[pic 7]

SUMÁRIO

INTRODUÇÂO        

1.0 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA        

2. ORGANOGRAMA        4

3 UMA NOVA PROPOSTA        5

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        

[pic 8]

[pic 9]

INTRODUÇÂO

Será elaborada uma consultoria a uma empresa de eletrodomésticos, com a finalidade de avaliar quais as dificuldades enfrentadas pela empresa e uma possível solução aos problemas enfrentados. Abordaremos a forma de estrutura organizacional da empresa, metas e objetivos a serem alcançados para o melhor desenvolvimento da organização.

[pic 10]

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA EMPRESA

     Os diretores da Empresa Casas Banhia se reuniram e chegaram a conclusão que enfrentavam alguns problemas, e no intuito de gerar melhorias nos contrataram para fazer uma consultoria.

    Realizamos um trabalho de 5 semanas, analisando as operações da empresa e seus colaboradores concluímos que é preciso um pouco de atenção e de eficiência para penetrar na estrutura da organização. Será possível, então, verificar que ali existe muita coisa além dos setores encarregados do atendimento. Tais setores têm aumentado numericamente e em complexidade, particularmente por força do espantoso desenvolvimento tecnológico que o mundo moderno presencia. Essa evolução atingiu tanto o setor de atendimento como o administrativo. Podemos lembrar que nos dias atuais, os equipamentos tecnológicos facilitam a melhoria do atendimento. Entre os recursos utilizados podemos lembrar os computadores, tablets e celulares com condições de aumentar o rendimento da empresa para superar as vendas a cada mês. A operação dos diferentes setores fica hoje definitivamente vinculada ao desenvolvimento dos recursos de informática. Para atingir plenamente seus objetivos, a empresa precisa estruturar de maneira extremamente racional todos os diversos setores referidos.

Tensões e conflitos surgem e se estabelecem entre pessoas que trabalham no mesmo ambiente, por ser esse um fato quase inevitável em qualquer empresa, em cada situação, há indivíduos que, por sua personalidade ou atividades que exercem, assumem papéis de liderança.

O comportamento dos funcionários tem que ser observado sob a visão humana. Sentimentos e emoções, amizades e hostilidades, cooperação e competição, constituindo regras de convivência, são hoje considerados aspectos importantes para o alcance dos objetivos e metas da empresa. As normas de conduta e códigos formais passam se interpor às relações informais, definindo novos padrões de comportamento no ambiente de trabalho.

2. ORGANOGRAMA

        As organizações formais são representadas por organogramas convencionais, como o ilustrado a seguir:

[pic 11]

3 UMA NOVA PROPOSTA

     Algo de estrema importância nos dias atuais é a presença da informática no ambiente empresarial.

"Na Era da Informação, conexões são muito mais numerosas e reais do que em épocas passadas. Muito mais pessoas e tecnologias desempenham papéis e funções de ligação do que no passado. Conexões integram toda a equipe, seus membros e seus líderes, além das fronteiras, cruzando níveis e aproximando propósitos. Todos os participantes integram-se numa rede de trabalho."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (199.7 Kb)   docx (45.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com