TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional de Ciências Contábeis para as Disciplinas Processos Administrativos, Direito e Legislação e Tecnologias de Gestão

Por:   •  3/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1]

Centro de Educação a Distância

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Disciplinas: Processos Administrativos

Direito e Legislação

Tecnologias de Gestão

Jacqueline Junqueira Lopes – 8907167643

Maria Fernanda Bortoliero Suzuki – 9677486033

DESAFIO PROFISSONAL

Tutor Presencial: Alinie Cristina da Silva Souza

Bauru/SP

Maio/2015

DIAGNÓSTICO HOTEL BOA VIDA

O Hotel Boa Vida apresenta como pontos fortes sua estrutura física com ampla capacidade de hospedagem e turismo de negócios, sua localização e infraestrutura de lazer e esporte, inclusive infantil.

Como pontos fracos tem alto índice de insatisfação dos clientes em relação ao atendimento e dos funcionários que se encontram desmotivados, não se sentem reconhecidos e realizados profissionalmente, pois não tem oportunidades de aprendizagem e conhecimento na empresa. Além disso, o clima entre gestores e colaboradores aponta problemas de comunicação.

SUGESTÃO DE TECNOLOGIAS DE GESTÃO A SEREM ADOTADAS

Tecnologias de Gestão

Benefícios

Benchmarking

O Benchmarking avalia como está a empresa comparando-a com a líder do mercado, oferecendo novas ideias e conhecimento para a melhoria contínua.

Balanced Scorecard (BSC)

Oferece uma visão de desempenho integrada dos setores e promove o alinhamento entre o planejamento estratégico com as atividades operacionais.

Six Sigma

Promove mudança nas organizações, fazendo com que se chegue a melhorias nos processos e serviços para a satisfação dos clientes.

PROJETO BOA VIDA É SABER

O projeto Boa Vida é Saber consiste no treinamento e qualificação profissional dos funcionários, de modo que a aprendizagem se torne rotineira.

As principais ações seriam, fazer uma pesquisa com os próprios funcionários para identificar quais assuntos e áreas de interesse que ajudariam no crescimento profissional e até pessoal; e buscar parcerias com instituições de ensino para promover cursos, palestras e workshops periodicamente.

Para envolver os colaboradores é necessário divulgar que os conhecimentos abrangidos nesses treinamentos não serão dirigidos apenas ao âmbito profissional, mas também ao crescimento pessoal e familiar; e que os gestores também terão treinamentos de liderança para melhorar o follow up e feedback.

REFERÊNCIAS

http://www.portal-administracao.com/2014/03/o-que-e-balanced-scorecard-bsc.html. Acesso em 22 maio 2015.

http://administracaoparticipativa.blogspot.com.br/2011/05/follow-up-feedback.html. Acesso em 25 maio 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (93.4 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com