TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE SOBRE A FEIRA DO EMPREENDEDOR DO SEBRAE - MG

Por:   •  27/3/2020  •  Resenha  •  2.100 Palavras (9 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 9

ATIVIDADE SOBRE A FEIRA DO EMPREENDEDOR DO SEBRAE - MG

 Cidade, dia de mês de ano.

Apresento um resumo da palestra “Marketing digital para iniciantes” ministrada pela Analista Daniela Toccafondo durante a Feira do Empreendedor, organizado pelo SEBRAE Minas Gerais no dia 18 de outubro de 2019 realizado em Belo Horizonte.

A palestrante iniciou sua fala destacando que o marketing digital ele é derivado do marketing tradicional, que vem de um contexto onde as pessoas vendiam mídias em jornais e televisão, essa conversa de marketing era sempre de mão única. Nos anos 90 houve um salto, e as casas começarão a utilizar os computadores, e a partir daí eles se tornaram mais populares. A internet começou a bombar nos Estados Unidos, até que chegou no que a gente está hoje, no processo cada dia maior de revolução digital.

Hoje nosso maior desafio é pensar como será o novo normal daqui a alguns anos. Precisamos da tecnologia para nos beneficiar, um dos maiores desafios das empresas de pequeno porte e que precisam se reposicionar no mercado, utilizando a tecnologia a seu favor. Podemos dizer que o marketing digital revolucionou a forma de comunicação das empresas com as pessoas, hoje quando vamos comprar alguma coisa na internet, podemos consultar e ver as avaliações no Google ou nas redes sociais, também podemos ver como os clientes estão falando de nossas empresas, então podemos dizer que o marketing digital tornou- se o porta-voz das pessoas, tendo uma evidência real do que uma empresa faz e de como ela se comporta.

O marketing digital na verdade são todos os esforços que cada um de vocês fazem no dia a dia para dar uma projeção para sua empresa na internet, esse marketing digital busca vender mais e também atrair novos clientes, além de fazer uma comunicação cada dia mais eficaz. E preciso construir uma identidade da nossa empresa nesse ambiente digital que tenha credibilidade, existe algumas técnicas de comunicação para que esse marketing digital aconteça de forma mais eficiente possível, e a primeira delas é que nós precisamos ser rápidos em participar desse ambiente. Devemos identificar de fato quem é o cliente de vocês e focar na linguagem que ele precisa ouvir salientando sempre a pessoalidade.

E fundamental trabalhar conceitos que abordam o que eu vou usar e como vou divulgar o meu produto, verificando o que eu posso ensinar para as pessoas daquele produto, usando métodos eficientes. Para começar a fazer uma ação de marketing digital devo reconhecer meu público ideal, hoje na maioria dos ambientes digitais você consegue mensurar de qual cidade é o seu cliente, qual o sexo e qual a faixa etária ele pertence.

Precisamos estimular as pessoas e atuar de uma maneira que o ambiente digital passe a puxar aquele cliente para se relacionar conosco e aquilo vai te proporcionar uma solidez e credibilidade maior, contribuindo para que sua pequena empresa tenha mais visibilidade e se torna apaixonante para o seu cliente.  E vital mudar tudo o que a gente faz o tempo todo, essa é a regra, sair do senso comum, daquele modelo tradicional e começar a buscar tendências.  

Vou falar de alguns conceitos simples que podem ajudar vocês nas ações de marketing digital. Por exemplo se você tem um site ou se você tem um Instagram e usa hashtag, quais são as palavras que você tem usado? Essas palavras existem para que o seu produto e o seu negócio sejam encontrados, então você precisa utilizar essas palavras-chaves de uma forma eficiente no seu negócio. É indispensável procurar quais são as palavras mais buscadas, e começa a estuda-las para usar no seu negócio, então as pessoas chegarão até o seu negócio pelas palavras chaves.

Um site de pequena empresa tem 95% dos acessos vindo do Google, com isso o site precisa ser bem configurado, para que o seu marketing digital funciona bem, então se você tem um site na internet consulte os termos que você usa no seu site e vê se aparece no Google, tenha conteúdos relevantes. Elabore bem os conteúdos visuais, assim como vocês tem a vitrine da loja física que a pessoa passa na porta, olha e entra para comprar. A vitrine da internet são as fotos que você publica e os textos que você escreve, tudo isso precisa ser pensado. Para que faça uma ação mais agressiva e ousada para obter mais resultado de marketing digital.

         Para promover o compartilhamento devemos ter conteúdo é valorizar as pessoas, assim elas passam a compartilhar e tornam isso massivo na web. Vou dar algumas dicas simples de marketing digital, a primeira dica e que seu conteúdo precisa estar conectado com o seu cliente, nós precisamos personalizar nosso diálogo, existe vários ambientes nas redes sociais tem Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter é o Whatsapp. As pessoas que estão em cada um desses ambientes têm a forma de ler diferente. E fundamental trabalhar conteúdos específicos para cada uma delas e falar de forma diferente com eles em cada ambiente digital, então escolha bem esses ambientes.        Identifique a rede social que seu público está e faça um trabalho mais eficiente nele do que querer entrar em todos e não consegui ser assertivo em nenhum. Nossa marca precisa ter clareza para que o cliente possa compra. Hoje o próprio Google tem uma ferramenta que podem avaliar e mensurar o desempenho do site. Outra coisa que precisamos cultivar são as relações olho no olho, muitas vezes nós somos uma personalidade no ambiente digital, nossa empresa é bem-sucedida, mas quando nossos clientes vão lá presencialmente ele precisa se encantar.

Enfim como podemos potencializar nossa presença na internet, não podemos ser tímidos, os dados são inquestionáveis e eles retratam quem nós somos no ambiente digital e o deslumbre com a tecnologia muitas das vezes nos impede de investir na nossa humanidade. Achamos que a tecnologia por si só resolverá o nosso problema, nos fará vender mais, porem se nós formos mais humanos e pessoas melhores com certeza isso vai impactar no resultado do nosso negócio.

E para fechar eu deixo essa mensagem que eu escrevi: O ambiente digital ele funciona como peças de um quebra-cabeça que quando conectadas criam lindo visual que não existia isolado e essa junção das pecinhas gera aquele OOOHHHHH nas pessoas que vêem e finalizam a montagem do quebra-cabeça. Mas ele só se torna lindo se as mãos se juntarem para delineá-lo. Obrigada pela presença de vocês e que se tornem empresas e pessoas bem-sucedidas no ambiente digital.

Apresento um resumo da palestra “Impulsione sua criatividade” ministrada por Mayara Xavier de Faria durante a Feira do Empreendedor, organizado pelo SEBRAE Minas Gerais no dia 16 de outubro de 2019 realizado em Belo Horizonte.

A palestrante iniciou sua fala destacando que é muito importante conseguir trazer o cliente para dentro da sua empresa criando um relacionamento com ele, pois ele e o protagonista principal da empresa. Tenham sempre em mente que o desenvolvimento criativo e a essência na parte de conexão com o seu público. Nessa palestra nós vamos falar sobre stories, o que gente sabe sobre criatividade como conseguir utilizar os stories para fazer o nosso cliente ficar mais perto da nossa empresa e depois vamos falar sobre criação de conteúdo para os stories. Temos uma série de aplicativos de baixo custo e gratuitos que conseguem utiliza-los para desenvolver materiais de qualidade que vai conseguir atrair a atenção do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (100.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com