TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Técnico de Logística Projeto Integrador Atividade

Por:   •  20/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 3

Técnico de Logística

Projeto Integrador III    Atividade: 07

A cada dia a logística da empresa se desafia por avanço para gerar melhorias no mercado que está muito exigente e com isso nos monstra um impacto direto em cada etapa e em cada setor logístico distribuindo as funções a serem realizadas corretamente, ligado ao prazo como data, horário e local.

A logística atende a todas as expectativas dos clientes, para contribuir e aumentar os níveis de satisfação e buscar contínua de aumentar as oportunidades de fidelização. Portanto, a armazenagem logística é um setor muito responsável pela sua organização, alocação e gerenciamento de bens materiais. Ter um controle rigoroso sobre todas as situações é fundamental para tornar as operações mais rápidas e eficientes.

Armazenagem: Funcionamento com eficiência, tendo as mercadorias contabilizadas corretamente, entregas devidamente feitas com produtos corretos e sem atrasos e o estoque reabastecido sempre que necessário, gerando menos erros e problemas futuros com funcionalidade eficiente. Identificar e endereçar a mercadoria recebida é importante checar a quantidade de itens que estão no sistema e a mesma que consta fisicamente no deposito.

Contagem do inventário: Com o controle de estoque é bem mais preciso e feito em tempo real, tornando possível saber a quantidade exata e a localização de cada item no deposito.

Giro de estoque: Através dele calculamos a partir do número de vezes que o estoque foi vendido e foi reposto em um período, sendo calculado dessa maneira: (Giro de estoque= total de vendas/volume médio de vendas), então se eu vendi R$750.00 em um ano o volume médio de vendas é de R$150.000, o giro de estoque será de 05 anos.

Reabastecimento automático: Com o auxílio dos softwares como o WMS, evita que não falte nenhum produto e a empresa não perca nenhuma venda.

Redução de erros: Um inventario organizado e atualizado, reduz problemas com envio de produtos errados.

Processo de recebimento: Conferir com atenção a quantidade de produtos recebidos, verificar se existe produtos danificados e avaliar se foram entregues lotes a mais ou a menos com uso de um checklist.

Processo de separação: Preparação da mercadoria a ser enviada ao cliente, nesta etapa deve-se atentar a identificação da mercadoria no sistema, facilitando a separação do pedido localizado no deposito e encaminhado para a área de separação. Por ser um processo fácil ele embora precisa ser feito de maneira correta, pois uma falha pode gerar problema como atraso da entrega e até afetar todo o processo operacional da empresa.

In Full: através dessa implantação na empresa, o setor tem evoluído bastante pois os produtos chegam até o cliente conforme todas as observações estabelecidas da mercadoria no momento da compra, seja ela em dimensão, quantidade, qualidade, integridade entre outras, faturando na quantidade correta.

Emissão de Nota Fiscal: É um documento que tem como objetivo a registrar a circulação da mercadoria obtendo todas as informações correspondente ao setor fiscal, evitando assim problemas futuros. Segue alguns pontos da importância da NF menos erros de cálculos, controle sobre as operações, evita a sonegação dos impostos, segurança nas atividades da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com