TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

Dileuza Nascimento Vilas Boas R.A. 9911153761 2ºAdministração.

Etapa 3 – Direção da ação Empresarial

Passo 1-

Passo 2 – Equipe

3. O melhor tipo de liderança que o proprietário deve adotar seria da teoria y mais moderna e  diz respeito nas concepções e premissas da natureza humana, ou seja o proprietário conhece melhor seus funcionários, respeita o limite de cada um e trabalha em cima da qualidade e competências dos mesmos, demostrando confiança e compreensão. Deve ser uma postura participativa, consultiva e alegre o proprietário é a chave do negócio e deve ser o espelho dos demais. Mas ele deve sempre ter o poder para dar autoridade e valor às pessoas, ser muito bem informado e saber recompensar.

4. Todo ser humano sente a necessidade de alguém para os motivar, reconhecer seu trabalho e retribuir de alguma forma, por esse motivo o proprietário deve realizar:

Um momento de café entre proprietário e equipe, deixando livre comentários e sugestões dos funcionários, realizar palestras descontraídas sobre a importância dos colaboradores, realizar mensalmente pesquisas confidencias para analisar sugestões, reclamações e opiniões dos funcionários, oferecer convenio com descontos em produtos da cafeteria. Aconteceria mensalmente um encontro onde os colaboradores teriam que dizer uma qualidade encontrada no colega e no final aconteceria uma confraternização e vale presente ou desconto em um determinado valor para os aniversariantes do mês

5. Estratégias de comunicação interna seriam: Seria entregue aos funcionários um pequenos informativos falando sobre como a empresa está indo, participação no mercado, a importância do atendimento, do meio ambiente e assuntos sobre vagas, notícias externas que atraem a atenção do colaborador para a cafeteria, dicas de vestimentas, higiene e também de eventos culturais que ocorrerá na cidade.

Ocorreria mensalmente curtas reuniões particulares para dar feedback aos colaboradores, ter uma breve conversa descontraída e ficaria a disposição de todos um mural de informações relacionadas a feriados e rotinas de trabalho.

A comunicação interna deve ser curta, consistente, eficaz, continua e frequente.

Comunicação Externa:

Site/página com a história e movimentações da empresa, propagandas para o reconhecimento da marca, imprensa, panfletagem entre outros. Todas essas informações devem ter objetivos bem claros por atingir vários públicos.

Passo 3 – Estratégias de Responsabilidade Social

Separação do lixo orgânico do reciclável, lixeiras ecológicas, torneira com sensor, papel toalha ecológico, descarga dosagem, papel higiênico ecológico, para descarte em vaso sanitário, copos de papel sustentável para viagem de produtos, mesas e madeiras feitas com madeiras plástica (usa-se resíduos plásticos para a fabricação evitando desmatamento).

[pic 1]        Mesa de madeira plástica.

http://www.obra24horas.com.br/materias/produtos-e-servicos/madeira-resinificada-alia-elegancia-e-durabilidade

ETAPA 4 – Controle da ação empresarial

Passo 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (117.3 Kb)   docx (78.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com