TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM MERCADOLÓGICA

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

São Bernardo do Campo/SP – Anchieta

FACULDADE ANCHIETA / ANHANGUERA

Av. Senador Vergueiro, 505 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - SP

                                

ATPS – ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

  1. INTRODUÇÃO.

CACAU SABOR é uma empresa do ramo alimentício fundada há cinco anos, localizada em um bairro da periferia da cidade, tem como publico alvo as classes B e C, é considerada uma empresa de médio porte e conta com 80 funcionários.

Atualmente o mix de produtos do CACAU SABOR conta com quatro linhas, sendo elas:

- Ovos de Páscoa

- Chocolates em Barras de 195gr

- Chocolates em Barras de 90gr

- Trufas de vários sabores.

Passo 1.

Mix de Marketing

Os 4P’s São definições fundamentais para uma empresa atingir um público-alvo. É essencial para programar o posicionamento estratégico da empresa e conseguir impactar o público correto.

Produto – Refere-se as características e atributos que o produto ou serviço terá. Por exemplo: cores, tamanho, embalagem diferenciada, tamanhos. Funcionalidades de maneira geral.

Preço – Refere-se a quanto e quando será cobrado do cliente. Neste quesito o produto pode ser barato ou de luxo. Lembrando que se o valor for muito diferente do mercado este produto tem que ter valor agregado ao nome e/ou marca.

Promoção – Refere-se a forma de divulgação, que pode ser através da internet, banners, propaganda, anúncios, rádios entre outros.

Praça – Refere-se ao local onde o produto será vendido e distribuído. Se vai ter uma loja física, na internet ou pontos de venda.

Passo 2.1

Hoje no século XXI o Brasil se depara com as exigências de um mercado globalmente competitivo.

Estamos na Era da Informação, um momento onde a comunicação e troca de experiência também ganharam seu lugar e passaram a ser o diferencial dos negócios. A comunicação tem se mostrado imprescindível no sentido de melhorar a relação com seus públicos, pois a geração Y usa com muita freqüência celular e internet como forma de compras e de divulgação.

De olho na sustentabilidade as empresas também estão cada vez mais preocupadas com seu impacto sócio-ambiental, hoje buscam produtos recicláveis e que não prejudiquem o meio ambiente.

Diversidade de produtos hoje é algo que as empresas não podem deixar de lado, quanto mais opções o cliente tem em formatos, sabores, cores, exclusividades, essas são características que chamam atenção dos clientes.

Passo 2.2

TRUFAS

Produto – Inovamos os sabores das trufas. Ao invés de só trabalharmos com os sabores tradicionais (Morango, Brigadeiro, coco e abacaxi) incluímos nos sabores trufas recheadas com a fruta, ou seja, dentro da trufa de morango tinha um morango, dentro da trufa de coco tinha leite condensado, dentro da trufa de chocolate incluímos uma uva e na trufa de Maracujá incluímos pedacinhos da fruta maracujá. Nas trufas de sabores diferenciados colocamos em forminhas separadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (132.9 Kb)   docx (49.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com