TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM MERCADOLÓGICA

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.711 Palavras (7 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 7

1.0 - Introdução 4

2.0 - Marketing no Século XXI 5

3.0 - Dados da Empresa 7

3.1 – Produtos e Serviços 7

3.2 – Marca da Empresa 7

3.3 – Público Alvo 8

3.4 – Missão, Visão e Valores 9

4.0 – Análise de SWOT 10

4.1 - Pontos Fortes 10

4.2 - Fraquezas 10

4.3 - Oportunidades 11

4.4 - Ameaças 11

4.5 - Forças da Empresa 11

4.6 – Principais Concorrentes 12

4.7 - Falhas Apontadas 12

5.0 – Estratégias do Mix de Marketing (4Ps) 13

6.0 – Sugestões de Estratégicas para os 4Ps 16

7.0 - Resultados Esperados das Estratégias Recomendadas pela Equipe 20

8.0 - Conclusão 21

9.0 - Referências Bibliográficas 22

1.0 - Introdução

O presente trabalho aborda os conceitos sobre administração mercadológica exibidos em sala de aula. Seguindo alguns temas para o desenvolvimento da atividade proposta abaixo. Com o objetivo de uma análise de mercado da empresa escolhida. Definindo o público alvo, visão, missão e concorrentes. Utilizando também da analise SWOT para verificar pontos fortes e fracos, internos e externos da empresa. Falando um pouco do marketing do século XXI.

A empresa escolhida pela equipa para compor este Relatório, foi à empresa “La Belle Hair Cabeleireiros” está instalada na cidade de São Luis MA, prestadora de serviços que é voltada para as atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza.

2.0 - Marketing no Século XXI

Para criar, conquistar, dominar e manter mercados no século XXI ''Existem três tipos de empresas; as que fazem as coisas acontecerem; as que observam as coisas acontecendo; e as que querem saber o que aconteceu''.

O marketing é hoje um conjunto de conhecimentos fundamentais para profissionais das mais diversas áreas e interessa a todos que precisam promover bens, serviços, propriedades, pessoas, lugares, eventos, informações, ideais ou organizações.

Esta frase reflete o ponto certo de como estão nossas empresas nesse século, a falta de inovação, somado com a falta de preparação, são fatores importantes na falência de muitas empresas hoje em dia. Pesquisas recentes dizem que as maiorias das empresas não passam do terceiro ano de vida, o marketing dentro de uma empresa, pode ser sim um fator decisivo, para o sucesso ou fracasso de uma gestão.

As empresas muitas vezes não conseguem reconhecer que seus mercados mudam de tempos em tempos. O marketing moderno, como uma de suas principais contribuições, ajudou as empresas a perceberem a importância da mudança na organização do modelo centrado no produto para aquele centrado no mercado e no cliente. Hoje em dia muitas empresas atuam com o foco na venda do produto em vez do foco na satisfação das necessidades.

O panorama econômico atual é moldado por duas forças poderosas: tecnologia e globalização. A tecnologia move a segunda força principal que é a globalização. Além da tecnologia e da globalização, outras forças estão remodelando a economia.

A capacidade de mudar requer a capacidade de aprender, permitir que a empresa aprenda com rapidez sobre tendências e aperfeiçoamentos que envolvem consumidores, concorrentes, distribuidores e fornecedores. Existem diversas formas de sua empresa vencer no mercado, as mais notáveis são: vencer com qualidade superior, vencer com o melhor serviço, vencer com preços menores, vencer com uma grande fatia do mercado e vencer com adaptação e customização.

Com o ritmo acelerado as empresas não podem mais se basear nas antigas práticas empresariais para manter no mercado. É necessário estar atento às mudanças e se adaptar a elas, do contrário vai perder espaço, e isso num mundo globalizado como o nosso hoje, pode custar muito caro.

Existem três estágios de marketing são eles: o marketing empreendedor, marketing profissionalizado e o marketing burocrático. O resultado é que o marketing efetivo pode assumir várias formas, mais a criatividade e a paixão funciona em muitas empresas.

O marketing consiste em empreender ações que provoquem as reações desejadas de um público alvo. Para atingir um mercado alvo, a empresa faz uso de três tipos de canais de marketing. Os canais de comunicação transmitem mensagens a compradores alvo e recebem mensagens deles. A empresa utiliza também canais de distribuição para demonstrar ou entregar produtos ou serviços tangíveis ao comprador ou usuário, canais de prestação de serviços para realizar transações com compradores potenciais. Os profissionais de marketing ficam claramente diante de um problema de projeto quando precisam escolher o melhor mix de canais de comunicação, distribuição e venda para suas ofertas. A tarefa do profissional de marketing é elaborar um programa ou plano de marketing para atingir os objetivos desejados pela empresa. O mix de marketing é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para alcançar seus objetivos no mercado.

Philip Kotler define Marketing como um processo social pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação, da oferta e da livre troca de produtos e serviços de valor com outros. O novo conceito de Marketing deve ser revisado e recolocado. Entre os propósitos estão: O conceito humano; o conceito do consumo inteligente e o conceito do imperativo ecológico, todos abordando diferentes aspectos do mesmo problema, ou seja, colocando no conceito de Marketing o aspecto social. O Conceito de Marketing social define a tarefa da organização como sendo determinar necessidades, desejos e interesses de participação de mercado e proporcionar a satisfação desejada mais efetiva e eficientemente do que a concorrência de forma a preservar ou aumentar o bem estar do consumidor e da sociedade.

O Papel do Marketing é, portanto, identificar necessidades não satisfeitas, de forma a colocar no mercado produtos ou serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (62.4 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com