TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM PRCOCESSOS

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1 – Gestão Empresarial

Uma boa gestão estará vinculada a boa escolha de funcionários e treiná-los de forma adequada, selecionando o melhor perfil para cada função a ser exercida, deixar de forma clara qual a missão e o objetivo da empresa para a equipe e definir num organograma as funções complementares de cada colaborador, com vinculação hierárquica condizente com cada perfil. Isso é fundamental para a correta distribuição de tarefas e supervisão.

O desafio é fazer com que a equipe de funcionários se sinta dona do negócio e trazer para a empresa maior lucratividade. Os empresários deverão envolver todos que trabalham na empresa em todas as etapas de planejamento, incluindo a elaboração da missão, da visão e do estabelecimento das metas. Além disso, deverão oferecer incentivos financeiros e capacitação aos colaboradores”.  A boa gestão de pessoas e o sucesso do negócio. Disponível em: <http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/A-boa-gestão-de-pessoas-e-o-sucesso-do-negócio>.  Acesso em: 28/03/2015

Avaliando textos desenvolvidos por autores entendo que a empresa tem como objetivo a geração de Lucro, ou seja, estabelecer através de seu sistema operacional um mecanismo com objetivo de cumprir metas para alcançar o Lucro e assim manter a continuidade da operação e fixação no mercado.

“Para tanto tem o entendimento sobre o que é empresa, demonstrado por J. X. Carvalho de Mendonça como "a organização técnico-econômica que se propõe a produzir a combinação dos diversos elementos, natureza, trabalho e capital, bens ou serviços destinados à troca (venda), com esperança de realização de lucros, correndo riscos por conta do empresário, isto é, daquele que reúne, coordena e dirige esses elementos sob sua responsabilidade". Disponível em: <http://www.direitonet.com.br/resumos/exibir/843/Conceito-de-empresa>. Acesso em: 28/03/2015.

O gestor tem como objetivo operar está máquina chamada empresa de acordo suas qualificações, ou seja, o profissional de gestão tem qualificações específicas que o faz atuar em uma área da empresa como por exemplo: gestor financeiro, gestor de marketing, gestor contábil e etc.; este profissional é de suma importância ao meu ver, pois o mesmo faz a intermediação entre os interesses da empresa, funcionários e mercado. Estabelecendo as metas para seus profissionais, elaboração de novos projetos, organização de processos, e transmitir de forma clara a sua equipe a missão, visão e valores da empresa de forma que todos trabalhem para atender as perspectivas da empresa.

Após ler e escrever sobre a empresa e gestor chegamos a figura do empresário que está vinculado a atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou serviços, e tem como objetivo a obtenção de lucro.

“Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa”. Disponível em: <http://aprendendoodireito.blogspot.com.br/2011/03/conceito-de-empresario-segundo-o-codigo.html>. Acesso em: 28/03/2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (129 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com