TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Administração Mercadologica

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.262 Palavras (22 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Andressa Leite RA: 5670153976

Ana Jaqueline Felix Brandão RA: 5660119851

João Paulo da Silva RA: 5660119857

Karen Marcela da Silva Machado RA: 5636133843

Marco Antonio Diniz de Souza RA: 5671128459

Tamara Garcia RA: 5208935631

ATPS DE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA  REFERENTE ÀS ETAPAS 1  a 4

Jacareí – SP

2015

[pic 2]

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Andressa Leite RA: 5670153976

Ana Jaqueline Felix Brandão RA: 5660119851

João Paulo da Silva RA: 5660119857

Karen Marcela da Silva Machado RA: 5636133843

Marco Antonio Diniz de Souza RA: 5671128459

Tamara Garcia RA: 5208935631

ATPS DE ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA    1 a 4

Relatório de ATPS apresentado a Faculdade Anhanguera de Jacareí, como parte dos requisitos para conclusão da disciplina do curso de administração Prof.(a) Luis Fernando Zulietti.

Jacareí – SP

2015

SUMÁRIO

Relatório Etapa 1: O  Mix de Marketing ..................................................4,5,6,7, 8 e 9

Relatório Etapa 2: A Importância do Plano  de Marketing....................10,11,12 e 13

Relatório Etapa 3: Gestão de Marca..............................................................14,15 e 16

Relatório Etapa 4: Estratégias de Promoção................................................17,18 e 19

Referencias Bibliográfica..........................................................................................20

ETAPA 1

O MIX DE MARKETING

Atualmente o marketing, possui algumas características que são decisórias no processo de estratégia de uma empresa, os conceitos do mix de marketing são denominados, tais como: produto, praça, preço e promoção, conhecido como o conjunto dos 4Ps. O Conjunto dos 4 Ps  estuda e desenvolve a maneira pela qual acontecerá o desenvolvimento e combinação do produto, como ele  será distribuído, a promoção do seu preço e o seu mercado o qual será trabalhado, ou seja, mercado –alvo.

No conceito de produto, deverão ser estudadas estratégias para os produtos que já são existentes e também para o lançamento de novos produtos, é necessário o estudo da marca, estudar a embalagem, a garantia entre outros. É aquilo que será oferecido que irá satisfazer as necessidades de um mercado e quando desenvolvido, é preciso nos atentar em algumas características que são evidentes e desejáveis em sua aplicação: será comprado pelo consumidor, e o consumidor final busca qualidade, embalagem, marca.  O produto é considerado o conceito mais critico, pois através dele será onde começara o processo decisório na aplicação da estratégia.  

Para o preço também é necessário estudarmos principalmente quando temos um lançamento de produto novo, existe uma variação de fatores que também merecem uma atenção especial, tais como: itens que fazem parte da fabricação do produto, flexibilidade de preço e possíveis descontos. Nosso consumidor final irá pagar pelo produto em troca do beneficio que esse bem trará para ele.

Na distribuição, ou seja, a praça estudará os meios pelos quais o produto final chegara ao consumidor final, em alguns casos específicos existe há necessidade de estudar e entender como o produto é transportado. Neste conceito entende-se que a distribuição é um meio pelo qual será disponibilizado o bem ou serviço para o consumidor final, seja ele de forma fácil e eficaz. No conceito de distribuição temos duas formas para serem trabalhadas, são elas:

  • A Distribuição Direta: É aquela onde os produtos finais e vendidos diretamente para o cliente final podem citar as “lojas de fabricas”, ou também são considerados distribuidores diretos aquele que fornecem seu produto diretamente aos seus clientes, como os “cabeleireiros”.
  • A Distribuição Indireta: É aquela onde o produto final, é transportado através de distribuidores, podemos citar exemplo como os “supermercados”, pois tudo o que encontramos por lá e distribuídos, ou seja, eles não são os fabricadores.

Na promoção o conceito de marketing utiliza-se de meios de comunicação através da publicidade, nas vendas pessoais, uma campanha de promoção, as estratégias lançadas para promoção deverão ser ajustadas e acompanhadas, quando se tem a criação inicial do produto. No mix de promoção encontramos alternativas e meios por onde podem ser estudadas as estratégias de preço sendo eles: Propaganda, Promoção de Vendas, Publicidade e Marketing Direto:

  • Propaganda: É aquela que informa o cliente final de seu produto e automaticamente, o cliente final demonstra a sua necessidade em comprá-lo; pois ela é uma grande influenciadora de negócios;
  • Promoções de Vendas: É aquele que você pode concorrer a prêmios, concursos, preenchimento de cupons entre outros, mas possuem algumas características diferenciadas, onde nós temos a de comunicação que atrai a atenção dos nossos clientes, temos as de incentivo que são aquelas onde estimula o consumo.
  • Essas promoções visam o cliente final a consumir os seus produtos e a não se encantarem pelo produto do concorrente.
  • Publicidade: É aquela onde não se paga pela veiculação nos meios de comunicação.
  • Marketing Direto: São as ações de marketing que são realizadas pelas empresas, essa estratégia atingi o seu publico alvo e direciona para o consumidor final, utilizam-se alguns recursos sendo eles: Telemarketing, internet, mala direta, catálogo

                       

O Mix de Marketing e seus quatro fatores estão correlacionados um a um, pois são decisões que quando aplicadas serão relevantes para todos os outros conceitos deste mix. Atualmente as empresas estão inseridas em mercado altamente globalizado e competitivo, onde as organizações trabalham arduamente em suas estratégias e conceitos de marketing em seus produtos para o cliente final. A estratégia de Marketing, não deve ser entendida como somente um comercial ou propaganda, mas sim é importante relevarmos a sua importância para haver gerenciamento de comunicação, a criação de ações das mais variadas para atingir o cliente final, também para podermos garantir a reputação da nossa marca, para evitar a perda total ou parcial de nossos consumidores. E através das estratégias de marketing é onde estará o horizonte das organizações, onde serão realizadas novas vendas de produtos. O administrador precisa se dedicar as questões estratégicas de marketing, pois manter as estratégias ativas significa manter a empresa saudável financeiramente, pois quando temos a visão de negócio bem expandida nos permite manter a organização em cenários de longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.1 Kb)   pdf (317.9 Kb)   docx (115.7 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com