TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPETENCIAS PROFISSIONAIS

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  949 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade I

Curso de Administração – 7ª Série “A”

Competência Profissional – Orientador Airton Alves

                                                           Ética Profissional

Campinas

2015

Sumário

Introdução...................................................................................3

Desenvolvimento.........................................................................4, 5  

Conclusão....................................................................................6

Referências Bibliográficas............................................................7

Introdução

         A ética esta envolvida em todas as áreas profissionais, por isso existe um código ao qual deve ser cumprido e exigido dos profissionais.

Desenvolvimento

Ética

        Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra ética é derivada do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter.

Etica organizacional

A ética organizacional é uma forma de ética aplicada. O seu objetivo é incutir um sentido nos gestores e colaboradores de determinada organização sobre como devem gerir e realizar o seu trabalho com responsabilidade. Devido ao facto do termo “ética” não ser utilizado da mesma forma em todos os contextos internacionais, são várias as empresas que optam por reformular o seu conceito de ética nos negócios denominando-o como integridade, boas práticas de negócio ou conduta eticamente responsável

Qual a diferença de Ética e moral

         A ética está associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade, enquanto a moral são os costumes, regras, tabus e convenções estabelecidas por cada sociedade.

Pontos Essenciais

Os pontos essenciais de um modelo de gestão que se preserve á ética esta baseado no código de ética do administrador, juntamente com valores e cultura da empresa.

        A gestão da ética tem por objetivo estabelecer padrões éticos de conduta capazes de não deixar dúvidas quanto à conduta esperada em nenhuma situação, deve ser bem definido, encontrando valores, regras de conduta e administração.  Gerenciar é manter renovada a cultura empresarial. Em uma época de grandes transformações, gerenciar éticos lidam com a instabilidade com a estratégia da empresa que corresponde a valores (cultura e filosofia empresarial), orientações (políticas) e planejamento de ação (estratégia) e principalmente sendo conduzido pelo código de ética do administrador.

Ambiente Organizacional

        O ambiente organizacional é composto por um conjunto de fatores tanto internos quanto externos que estão ligados direta ou indiretamente à organização e que tem poder para influenciar o desempenho da mesma. No entanto, nem todos os fatores ou elementos deste ambiente exercem a mesma influencia na organização. O conceito de equipe é um grupo de pessoas que se junta para alcançar um objetivo em comum.  A equipe encontra-se em desequilíbrio e está em conflito tanto de interesses quanto de ideias e objetivos.

Implementação do Projeto

        Feita a analise de cada comportamento, podemos observar que a resistência foi menor por parte de cinco funcionários em especifico são estes Felícia, Aurora, Felix, Joaquim e Ana.

Podemos notar que os funcionários Beto e Gertrude não aceitam a implementação de trabalho em equipe.

Independente de qualquer comportamente, o principal está em identificar caracteristicas e qualidades para que este individuo se destaca. Para assim forma uma linha de estrategia destacando-se do concorrente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (132 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com