TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Competências Profissionais

Por:   •  22/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.714 Palavras (7 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Anhanguera Educacional S.A.

Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra

CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ATPS DE COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Adriana Almeida                                 RA: 6617347291

Adriano Pinheiro                                RA: 9855492735

Bianca Naomi Moniwa                         RA: 6450285516

Elaine Silva                                        RA: 6844504397

Jefferson Carvalhais                        RA: 6620363933

Kátia Carvalhais                                RA: 6620344958

Monica                                        RA: 6491295892

7° SEMESTRE

TABOÃO DA SERRA

2016

Adriana Almeida                                 RA: 6617347291

Adriano Pinheiro                                RA: 9855492735

Bianca Naomi Moniwa                         RA: 6450285516

Elaine Silva                                        RA: 6844504397

Jefferson Carvalhais                                RA: 6620363933

Kátia Carvalhais                                RA: 6620344958

Monica Conceição                                RA: 6491295892

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

[pic 2]

TABOÃO DA SERRA

                                                                    2016

Introdução:

Esta etapa da ATPS tem por objetivo nos esclarecer o que é moral e ética organizacional e como aplica-las na organização em questão, mostrar como os planos de ação corretos podem fazer uma equipe trabalhar de forma organizada e motivada para assim contribuir para o seu crescimento.

A ética organizacional é a implantação do compromisso social, cultural, visando os valores éticos e morais dentro das empresas, sem princípios éticos é inevitável a organização social.

A ética organizacional é a alma do negócio é a que garante o conceito público e o crescimento empresarial, é a ciência do bem comum dentro da organização e garantindo a perpetuidade da empresa.

A ética e a verdade são a essência da consciência humana, e assim podemos afirmar com clareza, ninguém pode ser indiferente a falta de ética, que é o conjunto de regras aplicadas continuamente por cada cidadão, não há possibilidade de vida social sem que aja sobrevivência de princípios éticos.

       A moral é o conjunto de regras estabelecido no cotidiano, por cada cidadão e essas regras norteando as suas ações e seus julgamentos sobre o que é moral ou amoral bem ou mal.

     A conduta ética é muito importante pois é ela quem vai guiar a conduta do homem determinando o seu caráter e virtudes, na forma de agir perante a sociedade

Respeitando os valores da vida espeitando a dignidade humana

Respeitando liberdade responsável

Respeitando ao trabalho

             Respeitando ao bem comum

A ética é parte essencial da consciência humana, desenvolvida pela educação que se revela pelo nível de maturidade que forma a cultura; e isso não é diferente entre as organizações, ser ético hoje é uma questão de sobrevivência para as pessoas e organizações. A ética organizacional é um dos fatores importantes a ser implantado dentro das organizações, caso contrário a consequência ao se negligenciar a gestão pode causar prejuízos fatal por questão de tempo

Com a velocidade com que se processam as transformações há necessidades de valores internalizados para que haja no momento das decisões de ética e moral, pois.

Hoje não podemos avaliar uma empresa só pelos bens tangíveis, pois há um grande prestigio e os bens intangíveis como marca confiabilidade, e respeito ao cliente que agrega valores, e acima de tudo os colaboradores que contribuem para o crescimento da organização.

Podemos observar que através do desafio proposto encontra-se um grande impasse a ser trabalhado, que são os funcionários mais antigos da que entram em conflito com os funcionários mais novos e o ambiente fica desarmoniosos. Pensando nisso que iremos fazer algumas modificações para que a paz volte a reinar na empresa, trabalhando com estratégias e principalmente com a conduta ética.

Vamos começar com a Felícia que tem 55 anos de idade e 25 anos de empresa, ela é uma ótima funcionaria que pelo visto interagi com todos e não tem problemas com ninguém, temos também o Beto, que tem 52 anos de idade e 15,5 anos de empresa o Beto já é o contrario de Felícia ele não é tão sociável e reclama de não se adaptar a tecnologia que está sendo implantada na empresa, não aceita as mudanças. O Joaquim tem 45anos de idade e 12 anos de empresa o Joaquim é um funcionário que ao contrario do Beto se adapta as mudanças, porém tem-se desmotivado e por causa disso seu rendimento tem caído. A Gertrude tem 35 anos de idade e 6 anos de empresa é uma funcionária bem dinâmica na área de vendas consegue alcançar os objetivos porém não gosta de trabalhar em equipe, Aurora tem 23 anos de idade e 2 anos de empresa tem muita vontade de aprender e também conquistar seus objetivos de crescer como a colega Gertrude. O Félix tem 20 anos de idade e 1 ano de empresa, ele tem muitas ideias inovadoras que podem ajudar a equipe mas nem todos concordam, e por fim temos a estagiaria Ana que tem 18n anos de idade e não sabe ainda se vai seguir na área de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (111.7 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com