TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Competências Profissionais

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.446 Palavras (10 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 10

Anhanguera Educacional

Faculdade Anhanguera de Brasília

Curso de Administração

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

(ATPS)

Brasília

2015

INTEGRANTES:

Andreia Pereira, RA: 4200053493

Domelia Domingas, RA: 4201781774

Ester Pereira, RA: 3767743705

Thais Arruda, RA: 3715670963

         

CURSO: Administração

SERIE: 7º “A”

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

 (ATPS)

Entrega da Atividade Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) para obtenção de nota complementar do curso de Administração Universidade Taguatinga Anhanguera (Brasília-DF).

Professora: Marco

Brasília

  2015


Sumário

Introdução        

Administração        

PRINCIPAIS TEORIAS ADMINISTRATIVAS, SUAS CARACTERISTICAS E ENFOQUES        

Conclusão        

Bibliografia        


Introdução

Esta atividade que foi desenvolvida em grupo, irá tratar uma situação problema fictícia, mas que provavelmente poderia vir a acontecer na vida real, num cenário bem parecido, em alguma empresa, ou em qualquer outro ambiente organizacional, pois atualmente ninguém está livre de ser surpreendido por situações semelhantes.

Aplicaremos alguns conceitos básicos, baseados em teorias fundamentais da administração e partiremos para identificar o perfil profissional a fim de identificar competências profissionais de cada colaborador envolvido na situação problema.

Apresentaremos diante de tudo, teorias administrativas e mais alguns conceitos tais como ética, moral entre outros princípios que possam auxiliar na resolução de conflitos e demais situações. A fim de inovar e motivar a equipe, gerando um potencial competitivo e estratégico para o bom posicionamento da empresa no mercado atual.

Administração

 Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, são informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente a consequência de suas decisões. E a ciência social que estuda e sistematiza as praticas usada para administrar.    

Administrar é planejar, dirigir e controlar, suas funções, fixar objetivos, analisar, conhecer os problemas, solucionar problemas, organizar e alocar os recursos, tanto financeiros, quanto tecnológicos e humanos, liderar, comunicando, dirigindo e motivando as pessoas, negociar, tomar decisões, controlar, mensurando e avaliando.

Administração e a ciência que permite o enorme desenvolvimento da humanidade no decorrer do século passado e provocou o espetacular aumento da qualidade de vida das pessoas. Ela permite transformar as invenções em cientificas produtos e serviços disponíveis para a maioria da população. A Administração transforma a contribuição das varias ciências em parte de nossa vida cotidiana.

Administração é o processo de alcançar objetivos pelo trabalho com e por intermédio de pessoas e outros recursos organizacionais. É o processo de planejar, organizar, liderar e controlar o trabalho dos membros da organização e utilizar todos os recursos organizacionais disponíveis para alcançar objetivos organizacionais definidos. É o processo de planejar, organizar, liderar e controlar o uso de recursos organizarem liderar e controlar o uso de recurso para alcançar objetivos de desempenho.

Administração é o alcance de objetivos organizacionais de maneira eficaz eficiente ao planejamento, à organização, a liderança e ao controle dos recursos organizacionais. A administração é o ato de trabalhar com e por intermédio de outras pessoas para realizar os objetivos da organização.

Administração é única figura como instituição que transcende as fronteiras de países e organizações, apresentando um significado global e mundial.

A moderna Administração não se restringe aos limites ou a fronteira nacional. O centro da sociedade e da economia não e tecnologia, e nem a produtividade. O fulcro central esta na organização, a organização administrada que maneja a tecnologia, a informação e a produtividade. Administração é a ferramenta, a função ou o instrumento que torna as organizações capazes de gerar resultados e produzir o desenvolvimento.

Para se tornar um administrador de sucesso é necessário que assuma um perfil honesto, otimista, participativo, motivador e sensível a diversidade de problemas que ocorrem em uma empresa. Essa diversidade de problemas é que faz com o administrador crie diferentes meios para solucionar os problemas da empresa, e agir de uma ética e profissional. Agindo assim o administrador consegui administra de uma que não agia conflitos de consciência.

O administrador moderno ele precisa ter qualidade e habilidade para exercer seu papel de uma forma correta. Ele tem a necessidade de destacar e mostra tem a capacidade de liderança e tomar decisão.

O Administrador profissional para ser um bom líder, capaz de lidar com pessoas, negociando e comunicando, e a opta e a tomar decisões, tendo uma visão sistêmica e global da situação que administra. As áreas que um bom Administrador pode exercer suas funções, financeiro, produção, marketing e recursos humanos. Mas o mercado abrange varias áreas de conhecimento. Para se torna um Administrador teve um processo de formação que passa pelas diversas áreas, desde as exatas, como matemática, humana e filosófica.

A importância na formação de profissionais para estruturar e impulsionar o funcionamento dos setores da organização. A empresa adquiri crescimento e complexidade e na economia de mercado. E essencial que haja profissionais com competência para administrar. Ganha valor diante do mercado financeiro para que busque a entender e sistematizar a administração do capital o fator essencial na economia atua.

Os 10 mandamentos de um bom administrador:

1º- Velocidade; ter sempre uma resposta para as condições do mercado em constantes mudanças e se desenvolver e ter capacidade de se mover com extrema rapidez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (203.8 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com