TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE ADM DE MATERIAIS E LOGISTICA

Por:   •  25/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

A administração de material e logística desempenha uma funcionalidade importante dentro de uma organização, descrevendo a gestão e exceção de todas as etapas e atividades de um processo de transporte, suprimento, e manutenção de materiais de uma empresa, e tem como objetivo atingir preços baixos, alto giro de estoque, baixo custo, bom relacionamento com fornecedores, entre outros. Trata-se de uma área essencial para uma organização, e que tem sido explorada e moldada sendo parte fundamental para maximização de lucros e resultados para uma organização.  

Dessa forma, podemos observar que a administração de materiais unifica todos os pontos definidos para desenvolver processos de qualidade, controle de gestão dos materiais, a fim de minimizar problemas, riscos e falhas que envolvem a previsão, organização, coordenação e controle.

Nesse contexto, tem outro objetivo dentro dessa modalidade sendo a manutenção de preços visualizando a redução de custos, a garantia de alto giro do estoque, treinamento dos colaboradores e como consequência o avanço da qualidade.

A logística empresarial destaca-se no processo de gestão pela qualificação dos materiais e da produção, ou seja, através desse meio é possível obter o controle e organização de acordo com o perfil de cada empresa, analisando os critérios fornecidos em uma análise de dados consistentes onde podemos especificar o uso dos materiais, a criação e classificação dos mesmos. A modalidade de logística empresarial, também tem a característica de possibilitar a eliminação de estoque morto, e materiais que não serão mais utilizados no decorrer do processo, garantindo a qualidade do processo durante a produção.

O processo de transportes e de armazenamento está diretamente acoplado a administração de materiais e logística, e são partes chaves do processo e dessa forma deve-se mantê-los atualizados para que possam garantir qualidade na entrega do produto ao mercado. O transporte seja interno ou externo deve ter alto desempenho para que possa garantir a atividade fim da empresa, já o armazenamento de materiais deve focar na redução de custos e a qualidade do produto, com atenção as técnicas e equipamentos de armazenagem e embalagem, redução riscos no fornecimento da mercadoria no estágio final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com