TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - GESTÃO DO CONHECIMENTO - ETAPA 1 A 4

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.903 Palavras (8 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 8

RESUMO

As empresa possuem sua visões, missões  e objetivos, contudo podem vir a perder o foco e até mesmo não acompanhar as inovações que o mercado vem tendo com as novidades que ocorrem  através da tecnologia, a inovação do crescimento continuo, tudo isto pela sua cultura, um ponto essencial para não haver as mudanças.

A Excelesse Consultoria Vig Ltda é uma empresa que presta serviços de consultoria para Multinacionais, grandes e pequenas empresas.

Se matem no ramo há 15 anos, auxiliando no crescimento e desenvolvimento das empresas com a atuação de idéias inovadoras e com qualidade.

Buscam orientar e aprimorar as habilidades das empresas, para que possam se diferenciar dentro das concorrências do mercado, podendo alcançar um ótimo espaço e atingir novas fronteiras e desenvolvimento.

Excelesse Consultoria Vig Ltda esta para buscar a excelência, competência e dedicação aos seus clientes e parceiros.


INTRODUÇÃO

Brasil Motors S.A uma empresa de tradição automobilística que se manteve por anos a pioneira nas competições de corridas de “Rallye”.

Há alguns anos vem tendo dificuldades para comercialização de seus veículos, uma vez que vem crescendo a comercialização de outras marcas concorrentes de veículos na estrada, contudo a empresa não vem acompanhando as mudanças que estão crescendo no mercado atual e faz  com que a mesma venha a  ter dificuldades de se manter no mercado.

A Excelesse Consultoria Vig Ltda pode identificar que  a empresa mantém como foco seus sucessos antigos, não consegue acompanhar as mudanças da atualidade onde não esta aberta a ouvir seus funcionários tanto novos como o mais antigos, para desenvolver novos métodos e ideias de inovação.

Diante do exposto a Brasil Motors S.A esta com dificuldades para se manter no mercado e dar continuidade aos seus produto  já que as novas produções não estão  atendendo as expectativas do mercado e isto vem acarretando um processo de interação entre seus fornecedores e clientes.

Excelesse Consultoria Vig Ltda terá como missão, analisar, orientar, inovar, criar novas idéias e motiva-la ao desenvolvimento e adquirir o conhecimento para o sucesso no mercado.


2. IDENTIFICANDO OS PROBLEMAS

        Brasil Motors S.A mantém sua cultura e não aceita fazer mudanças e sim manter a originalidade de seus produtos construídos até o momento.

        Mantém-se fechado a novas idéias, a mesma linha de produção sem inovações e os funcionários e colaboradores não dispõe de treinamentos e ações automotivacionais.

        Possui uma gestão fechada, não permitindo abertura para que seus funcionários transmitam seus conhecimentos tácitos e podendo assim torna-los explícitos e desejam apenas manter a tradição.

        Estão sem investimentos tecnológicos e não vem acompanhando as mudanças do mercado.

        Pode-se orientar a agregar dentro de sua cultura novas idéias porém mantendo a tradição, criando produtos inovadores e com qualidade e podendo assim  atender as inovações da atualidade no mercado.

Dar um suporte inicial aos gestores e posteriormente os funcionários, mantendo com freqüências reuniões e treinamento com dinâmicas motivacionais, para que possam obter conhecimento dos novos produtos e como devem ser desenvolvidos e comercializados.

        Implantar novo ambiente de trabalho, equipamentos e método de conhecimento e planejamento.

        Criar caixas de soluções e idéias para novas idéias de produção e mudanças nos departamentos.

        Cada colaborador possa auxiliar na criação de novos modelos automotivos e possam transmitir o conhecimento externo para dentro da empresa e assim criar uma parceria com seus fornecedores.

PLANEJAMENTO BRASIL MOTORS S.A.


3. CINCO CONDIÇÕES ORGANIZACIONAIS

INTENÇÃO

  • Esta aberta a novas idéias
  • Criação de novos modelos de veículos estrada, porém manter a tradição de alguns detalhes de seus produtos
  • Inovar no conceito de tecnologia automotiva
  • Plano de carreiras e mais benefícios com atualizações de salários
  • Atingir novos clientes e classes
  • Crescimento da empresa e departamentos
  • Adquirir conhecimentos tácitos e transforma-los em explícitos

AUTONOMIA

  • Nossa equipe fará uma pesquisa de funções, para com isso saber exatamente que autoridade cada funcionário terá no desempenho de suas funções;
  • Delegar através de treinamentos específicos o desempenho esperado e quais as autoridades cada membro da organização poderá atuar, deixando assim a equipe pronta e motivada para desenvolver seu dia a dia com mais autonomia;
  • Proporcionaremos os limites a cada função com o auxilio de um planilhamento de tarefas e objetivos claros a serem alcançados, dando liberdade de conhecimento e troca de informações de um indivíduo para outro.

REDUNDÂNCIA

  • Para alcançar o maior numero de possibilidades de execução de tarefas, nossa equipe dividira algumas atividades para serem cumpridas por equipes diferentes, assim obteremos maneiras diferentes e criativas para transformação de conhecimento;
  • Com o estudo dos resultados adotaremos as melhore maneiras de execução de tarefas, podendo assim adquirir melhores resultados em menor tempo de execução.
  • Faremos rodízio de funções para criar na equipe características individuais,de desenvolvimento de tarefas proporcionando a cada individuo a motivação por estar fazendo algo novo de maneira pessoal de forma dirigida.

VARIEDADE

  • Manteremos na empresa um sistema de comunicação ativa em cada departamento, para que todos tenham acesso às informações. Para com isso capacitar todos envolvidos a estar apto a desenvolver a função daquele departamento.
  • Teremos treinamentos contínuos de equipe, onde o funcionário mais capacitado em determinada atividade ensina seus métodos num momento e em outro momento ele estará aprendendo com outro funcionário, desta forma habilitaremos o maior numero de indivíduos ao maior numero de funções.
  • A cada modelo novo criado, as informações sobre o novo item será catalogado e passado de imediato a todos os envolvidos na produção.

FLUTUAÇÃO & CAOS CRIATIVO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (120.4 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com