TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao de conhecimento etapa 3

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.459 Palavras (6 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Universidade Anhanguera

Gestão em Recursos Humanos

Atividade Avaliativa – ATPS

Gestão de Desempenho

Prof. Juliana

                                                               

Fabiana Amorim Binsfeld– 8411156206

Jamily Nayara Paulino – 8403995478

Marcela Reis - 8223909524

Solange Maria Costa Correia- 1299106441

Valquir Santos – 8207933678

Campinas / SP

2015

Fabiana Amorim - 8411156206

Jamily Nayara – 8403995478

Marcela Reis - 8223909524

Solange Maria Costa Correia - 1299106441

Valquir Santos - 8207933678

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. Juliana

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera, como requisito para a avaliação da Disciplina Gestão de Desempenho para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Campinas /SP

2015

Introdução

        Em estudo e pesquisa sobre empresa e sua Gestão de desempenho, falaremos sobre suas reflexões em Gestão de Competências; bem como falaremos de uma empresa especifica e de seus processos com Gestão de Pessoas. Com descrição de cargos e salários, planejamos uma proposta para a organização implantar pra sua melhoria continua.

Etapa 3 – Domínio de competências. Avaliação e gestão do desempenho.

Avaliação e gestão do desempenho para as organizações

            A avaliação de competências nas organizações é uma ferramenta indispensável, sendo utilizada para avaliar e identificar, como cada funcionário esta desempenhando o seu papel, e contribuindo para a melhoria do desempenho no ambiente organizacional.

           Desta forma a organização pode oferecer um processo bem estruturado conduzindo de forma eficaz a gestão do desempenho, buscando a motivação, que é um processo que engloba a qualidade e a produtividade, fazendo com que a organização observe regularmente o comportamento de cada pessoa no seu processo de trabalho.                                                                                                                

          Nas organizações é muito importante identificar o profissional que tem um desempenho superior, se destacando com resultados significativos para a organização, de forma que não se perca para o mercado de trabalho e principalmente para os gestores. Então entra o trabalho do RH, utilizando a avaliação de competências, apresenta o  profissional, para que ele possa identificar sua própria capacidade  e, se o seu desempenho esta de acordo com as expectativas, conhecendo o seu valor na realidade para a organização e, até aonde poderá chegar caso permaneça na empresa ou até mesmo em outra.

         É necessário que cada profissional entenda a importância do seu desempenho, pois se trata de um processo de gestão da aprendizagem do auto-desenvolvimento, da gestão da própria carreira, das aspirações profissionais, e para a organização a contratação de resultados quantitativos do negócio.

           Se realizarmos uma análise no inicio da implementação das avaliações de desempenho nas organizações, podemos constatar, que as empresas eram  focadas principalmente nos números, metas e objetivos, se preocupando apenas com os resultados obtidos pela empresa, área ou unidade de trabalho, destacando apenas os profissionais  que tinham seus objetivos e metas mais amplos nas organizações.

             Com o passar do tempo, as empresas conseguiram mudar sua visão, avaliando as expectativas da organização, evoluindo de forma a investir  no planejamento de mapas estratégicos, nas competências essências da organização, traçando seus planos de negocio e resultados esperados, e também dando importância em seus funcionários e clientes, de forma a definir as expectativas de seus clientes, traçando a cultura e valores diferenciais dos produtos e de serviços, onde seus gestores, utilizam a avaliação comportamental, na busca de resultados, onde não podem ser apresentados em números, tomando os processos mais únicos e  cheio de significados para o sucesso do negocio.

Melhoria na Avaliação de Desempenho

          Atualmente a empresa apresenta  3 filiais, (Rio de Janeiro, Hortolândia, Diadema), sendo a matriz em São Paulo. O que dificulta muito o desenvolvimento do RH das filiais. Elas são muito dependentes da matriz, um exemplo é a Avaliação de Desempenho, eles utilizam uma Avaliação padrão, para todas as empresas, não podendo ser desenvolvida e nem alterada, pelo RH da filial, com isso muitas das perguntas realizadas, não condiz com a realidade de cada uma, e os gestores por sua vez, ficam presos a este padrão, impedindo uma melhor avaliação de cada funcionário.

           Como melhoria cada filial poderia elaborar a Avaliação de Desempenho, junto aos seus gestores, assim cada funcionário seria avaliado de uma melhor forma, apresentando assim oportunidades de incentivo e melhoria a empresa.

Lista de Competências

- Função

- Formação educacional solicitada  

- Tempo de experiência para efetivação no cargo

- Treinamentos fornecidos pela Empresa

- Habilidades para desenvolvimento da função

- Auxiliar de produção  

- Ensino Médio

- 3 meses

- Treinamento sobre Qualidade (BPF), Treinamento sobre Primeiros Socorros, Treinamento Controle TPM, 5S, Treinamento sobre Segurança no Trabalho.

- Coordenação motora  para operações rotineiras  repetitivas; Capacidade de trabalho em equipe (senso de equipe para aumento da Produtividade); Disciplina e organização operacionais(senso de limpeza e higiene do local de trabalho)

- Operador de Produção

- Ensino Médio

- 3 meses

- Treinamento sobre Qualidade (BPF), Treinamento sobre Primeiros Socorros, Treinamento sobre Segurança no Trabalho, Treinamento Controle TPM, 5S.

- Capacidade de operar equipamentos segundo condições operacionais pré-estabelecidas; Capacidade de leitura e registro de dados operacionais.

- Líder de Produção

- Ensino médio

- 6 meses

- Treinamento sobre Qualidade (BPF), Treinamento sobre Primeiros Socorros, Treinamento sobre, Segurança no Trabalho, Treinamento Controle TPM, 5S, Treinamento em Panificação,

- Capacidade de desenvolver nos colaboradores, trabalho em equipe, organização e segurança, liderança de grandes equipes, controle de metas.

- Encarregado de Produção

- Ensino médio  

- 6 meses

- Treinamento sobre Qualidade (BPF), Treinamento sobre Primeiros Socorros, Treinamento sobre Segurança no Trabalho, Treinamento Controle TPM, 5S, Treinamento em Panificação.

- Capacidade de entender a lógica e o funcionamento de máquinas e equipamentos  operacionais,

Capacidade de decisão em situações emergenciais  nas operações  (situações  de risco : pára ou continua).

- Supervisor de Produção

- Ensino Superior

- 6 meses.

- Treinamento sobre Qualidade (BPF), Treinamento sobre Primeiros Socorros, Treinamento sobre -  Segurança no Trabalho, Treinamento Controle TPM, 5S, Treinamento em Panificação.

- Liderança de grandes equipes, Controle de metas, Controle de segurança, Capacidade de fácil comunicação e articulação  com as áreas  administrativas e operacionais; vendas rh, pcp;  Criatividade  na solução de problemas que restringem  a continuidade da obra; Capacidade de trabalho em equipe.

  Capacidade de diálogo espontâneo e expedito com a Direção da empresa ( Não ser inibido); Empatia (Capacidade de se colocar no lugar dos clientes ), na exigência da qualidade.

- Gerente de Produção

- Ensino Superior/  Inglês Fluente

- 2 meses

- Treinamento sobre Qualidade (BPF), Treinamento sobre Primeiros Socorros, Treinamento sobre Segurança no Trabalho, Treinamento Controle TPM, 5S, Treinamento em Panificação.- Assegura o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos e prazo estabelecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (127.1 Kb)   docx (23.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com