TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS LOGISTICA EMPRESARIAL

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.017 Palavras (9 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 9

 [pic 1][pic 2]


[pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

Atividades Práticas Supervisionadas

Trabalho desenvolvido para a disciplina Logística Empresarial, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação.

 


[pic 7]


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...................................................................................................................04

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA.......................................................................................... 05

3. REDE LOGÍSTICA............................................................................................................06

4. VANTAGENS COMPETITIVAS.....................................................................................07

5. GARGALOS DA EMPRESA............................................................................................08

6. MUDANÇAS NAS ORGANIZAÇÕES............................................................................09

7. PROPOSTAS DE MELHORIA........................................................................................10

8. CONCLUSÃO.....................................................................................................................12

8. BIBLIOGRAFIA.................................................................................................................13

  1. INTRODUÇÃO

Atualmente a logística vem sendo tratada com suma importância em uma organização, capaz de definir o sucesso ou insucesso da mesma.

A logística por integrar todo o percurso de produção, armazenagem e entrega do produto ao cliente, é necessário que haja um planejamento logístico, para que todo o ciclo seja feito de maneira organizada, eficaz e a um custo baixo, satisfazendo todos envolvidos no processo.

Para que o cliente fique satisfeito com o produto adquirido, não é só necessária uma equipe preparada, mas processos logísticos que deixem a entrega do produto nos padrões exigidos pelo cliente, criando clientes fiéis à empresa.

A fim de entender como a logística funciona na realidade, destacaremos todo o processo logístico de uma empresa, seu segmento, suas diretrizes empresariais, seu modo de trabalhar, suas vantagens competitivas, seus gargalos, e propostas de melhoria.

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Nome: Demillus – Estação Íntima Comércio de Lingerie.

Localização: Rua Síria, 391 – Tatuapé – São Paulo – SP.

Segmento: Comércio atacadista de artigos do vestuário e acessórios.

Porte/tamanho: Pequeno porte.

Missão: Vestir cada vez melhor! Oferecer produtos que agreguem conforto, satisfação, modernidade e beleza, em total sintonia com os anseios dos nossos consumidores, com responsabilidade e consciência ecológica, para continuar vestindo cada vez melhor, em todos os sentidos.

Visão: Ser o maior distribuidor de lingerie do Brasil.

Valores: Respeito, integridade, diversidade, trabalho em grupo.

Produtos comercializados: Moda íntima feminina e infantil, pijamas, moda e acessórios Demillus, moda íntima masculina Zorba, Zeus e meias Dantelle.

Público alvo: Mulheres.

Contato: Adriana Regina de Araújo.

Cargo: Gerente de vendas.

  1. REDE LOGÍSTICA

[pic 8][pic 9]

[pic 10]

[pic 11][pic 12][pic 13]

[pic 14]

[pic 15][pic 16][pic 17]

[pic 18]

[pic 19][pic 20]

[pic 21][pic 22]

[pic 23][pic 24]

[pic 25][pic 26]

[pic 27][pic 28][pic 29][pic 30][pic 31]

[pic 32]

[pic 33]

[pic 34]

Fonte: Estação Íntima Comércio de Lingerie (adaptado pelo grupo).

A empresa Estação Íntima Comércio de Lingerie trabalha com uma rede de três fornecedores, onde cada uma fornece um tipo de vestuário para cada segmento, sendo pijamas, acessórios, meias finas, moda gestante, masculina, infantil...

A rede logística da empresa trabalha em total sincronia, pois é criado um ciclo onde um depende do outro, e a comunicação é estabelecida sem barreiras.

  1. VANTAGENS COMPETITIVAS

A empresa Estação Íntima Comércio de Lingerie trabalha com uma rede de fornecedores, onde cada um fornece um tipo de produto, dentre eles, pijamas, roupas íntimas, linha infantil...

O processo de abastecimento de peças é realizado através de um sistema próprio da empresa, que identifica em um relatório em que lojas há peças zeradas, fazendo assim com que a distribuição de peças nas lojas, seja organizado e eficaz, uma vez que não há desperdício, peças faltantes na loja, nem estoque parado, suprindo as necessidades dos clientes e da demanda das vendas.

A empresa faz os pedidos aos fornecedores regularmente, também da mesma maneira em que é feito a distribuição nas lojas, quando há pouca quantidade de uma peça no estoque central, é feito o pedido, e em no máximo quatro dias, é entregue a mercadoria, dessa maneira nenhuma peça fica zerada no estoque.

Referente aos modelos vendidos, a empresa trabalha com catálogos da própria Demillus, onde segue a tendência da moda, atendendo ao público feminino, masculino, infantil, gestante e em todas as idades, promovendo produtos que agregam todo público, seguindo a tendência atual.

Sendo distribuidores e franqueados, a empresa possui um contato direto com os fornecedores da Demillus, possuindo um relacionamento de credibilidade, onde em qualquer eventualidade, a empresa pode contar com seus fornecedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (277.8 Kb)   docx (45.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com