TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS RH etapa 1 e 2

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.455 Palavras (6 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 6

CAMPUS: Pirituba

CURSO: Administração

DISCIPLINA: Administração de Recursos Humanos

PROFESSOR: Fernando Portel Cabrera

6º SEMESTRE

TURMA: A          

SALA: 44

PERÍODO: Noturno

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Iara Lourenço Gaudêncio RA: 4253819566

Marcela de Pádua Machado da Silva RA: 6806400911

Mariana Almada Nogueira RA:0588574914

Rafael Justino da Silva RA:6611318429

Rogna Maria O. De Sá Silva RA: 6890490224

Valdir Antônio de Freitas RA: 6889502111

2015

Sumário:

Introdução..................................................................................1

Etapa1 Paralelo Entre o Filme Tempos Modernos e a Moderna

Gestão de Pessoas....................................................................2 e 3

Etapa 2 Questionário ao Gestor de RH-Adecco Recursos Humanos

S/A..............................................................................................3 e 4

Relatório.......................................................................................5

Conclusão.....................................................................................6

Bibliografia.....................................................................................7


Introdução:

Na primeira etapa solicitado um comparativo do filme tempos Modernos e o modelo de gestão atual com mudanças que são impulsionadas pela tecnologia. Inicialmente o intenso trabalho sem reconhecimento e uma mudança valorizando o humano. Na Segunda etapa um questionário finalizando com um relatório da empresa escolhida.


                                                                                                                         

Etapa1:

Paralelo Entre o Filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas

Na época da Revolução Industrial, Chaplin fez o filme, com foco na vida urbana nos Estados Unidos. O filme foi comédia, mas que retrata uma realidade bastante dura dos funcionários. Naquele tempo a indústria que tinha a área de produção voltada para linha de montagem, e também especialização do trabalho, era bastante voltada para o lado capitalista. O objetivo era só lucrar, a prioridade era o ganho através de horas trabalhadas em excesso e pouco descanso, sobrecarregado os funcionários da indústria. As funções eram mal delegadas e não havia treinamento adequado para o bom preparo do trabalhador, e ainda havia insegurança e virtude da crise

A administração de Recursos Humanos trabalhava de forma padronizada, tinha só um setor onde a função do superior era apenas admitir, demitir, supervisionar os trabalhos, enxergando os funcionários apenas como um fator de produção na empresa, com uma visão totalmente mecânica, onde as motivações eram somente financeiras.

Com o passar dos anos as práticas foram tendo importantes mudanças, houve uma quebra de paradigmas. Uma mudanças, foi de Recursos Humanos para Administração de Recursos humanos. Houve uma mudança significativa no que diz respeito a delegação das funções dentro da empresa, melhorando a integração no processo de trabalho. A mudança foi grande também em relação aos funcionários, deixando de ser apenas instrumento de trabalho e passando a serem considerados pessoas, que delas, dependem o sucesso ou fracasso em uma organização.

A moderna gestão de pessoas, tem como objetivo conduzir os aspectos de relacionamentos. Inclui treinamentos, recompensas, avaliação do desempenho em relação a função.

Com a nova gestão de pessoas, ao invés de ter investimentos em máquinas visando apenas o lucro; O investimento passa a ser também nas pessoas que geram o lucro, tendo reconhecimento no desempenho dos mesmos.Com o passar do tempo a ARH foi mostrando diferenças e melhorias, deixando de ter aquela administração engessada que prejudicava até a saúde dos trabalhadores.

O mundo vem sofrendo mudanças, devido a globalização são essencial que se tenha informação, sendo necessário que as organizações acompanhem a evolução que também são culturais. Na prática, a mudança organizacional ocorreu especialmente em relação as pessoas; onde o capital econômico apenas era valorizado, agora passa a ser reconhecido o capital humano. Havia apenas comando, hoje tem orientação; Da era da rigidez para a flexibilidade.

O que diferencia daquele tempo para hoje; É que os funcionários, antes tinham apenas deveres, sem direito a descanso promoções e sendo mal remunerados.

Agora são valorizadas, com treinamentos, recompensas premiações e possível promoção. Isto trouxe melhorias porque os trabalhadores ficam motivados trabalhando e mostrando eficiência no desempenho da função, e melhorando também o lucro da empresa.

A nova gestão de pessoas certamente trouxe melhorias e é claro alguns conflitos, porque tem empresas que ainda resistem a mudanças, e também alguns superiores dentro das empresas, mas é fundamental e indispensável para o crescimento das mesmas.

Etapa 2

Questionário ao gestor de RH - Adecco Recursos Humanos S.A

  1. Quais critérios são usados no Recrutamento de Pessoas?

A empresa trabalha com Recrutamento & Seleção interno e para clientes.

Para R&S à clientes utilizamos como parâmetro o perfil que o cliente precisa, possuímos banco de dados de currículos cadastrados e quando em nosso banco de dados não há o perfil desejado utilizamos ferramentas como Linkedin, Catho,Infojobs para captar candidaturas.

  1. Quais critérios são usados na Seleção de Pessoas?

R:Análise de Currículo, entrevista com a Recrutadora, Gerente de RH e aplicação de testes específicos à função.



   
3. Quantas e quais são as entrevistas feitas com os candidatos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (106.7 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com