TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS negociação etapa 2

Por:   •  30/4/2015  •  Resenha  •  1.811 Palavras (8 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

Faculdade Anhanguera de Piracicaba

Curso de Administração



Adriene Agostini
Alexandre Pereira da Silva

Alex Rodrigues
Andréa Alves Magalhães
Elis Regina Groppo Amancio
Emanuelly da Silva

Marli Bianca Rafael Pedro

ATPS –

Técnicas de Negociação

Piracicaba

2015

Adriene Agostini – RA: 1588930076

Alexandre Pereira da Silva – RA: 2485730822

Alex Rodrigues – RA: 1582997791
Andréa Alves Magalhães – RA: 2485775487
Elis Regina Groppo Amancio – RA: 2485739842
Emanuelly da Silva – RA: 1551856086

Marli Bianca Rafael Pedro – RA: 1593614441

ATPS –

Técnicas de Negociação

ATPS apresentada, como exigência parcial para a obtenção de nota bimestral da disciplina Técnicas de Negociação do curso de Administração da Faculdade Anhanguera de Piracicaba, sob a orientação da Prof. Esp. Evelyn.

                                                       

Piracicaba

2015

SUMÁRIO

Etapa 2

Introdução..............................................................................................p. 4 e 5

Tabela.................................................................................................... p. 6 e 7

Variáveis “Home Building Ltda.”.............................................................p. 8

Referências............................................................................................p.  9

ETAPA 2

Introdução

                       Negociação consiste na arte de negociar ideias, projetos ou bem materiais. Na maior parte de nosso tempo, estamos envolvidos com ela. Quando falamos a respeito, estamos falando em entrar num acordo sobre determinado assunto, dentro deste acordo estão envolvidos os emissores e receptores que são responsáveis pela comunicação entre si no processo.

                      Segundo alguns autores, para que se conclua uma negociação com êxito, é necessário muito trabalho devido ao seu longo processo. Seu uso é frequente, pois nos envolve em situações diárias, principalmente profissionalmente, embora também concentre-se no comércio, relações comerciais, transação, combinação e ajustes. Lembrando que ela pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes. É importante desenvolver uma comunicação construtiva entre as partes e também que ambas estejam preparadas estrategicamente, sabendo lidar com as limitações e tendo conhecimento com o produto ou ideia a ser negociado, bem como que saibam organizar, planejar e interpretar comportamentos de maneira eficiente.

                    Uma negociação por si só já pode ser considerada bem ampla. Nela existem vários aspectos que podem facilitar ou não um determinado processo. Por exemplo, ruídos, pessoas falando ao mesmo tempo, participantes que não estão totalmente envolvidos como os demais ou que não conhecem tão bem o interesse a ser negociado, interrupções inesperadas, tudo isso pode atrapalhar ou até mesmo impedir que um processo seja como esperado.

                  Negociar é um fato diário e inevitável na vida de todo ser humano, é produto de uma situação contraditória, em que é necessário tomar uma decisão sobre algo em que os direitos de outros estão envolvidos. Negociar não significa enfrentamento, mas harmonização de uma situação entre as partes, para que todos os envolvidos possam obter benefícios.

            Para que haja uma negociação bem-sucedida, é preciso seguir algumas condições básicas: saber ouvir, registrar o que está sendo dito, falar de maneira clara e de forma a ser entendida pelos receptores, ter objetividade, ser criativo, demonstrar extremo interesse e saber estimular opiniões e acordos.

               Uma negociação pode variar também de acordo com o que está a ser nego-ciado, o nível dos negociadores e o ambiente em que ocorrerá o processo. É muito importante expor seriedade ao falar, e também se atentar ao tipo de vocabulário a ser utilizado.

                    Podemos dizer que negociação é um processo de comunicação bilateral com objetivo de alcançar um interesse em comum. Negociar significa persuadir, e além disso, significa satisfação de ambos os lados com o resultado final ou ganha-ganha. Sobretudo significa ter nítida compreensão das próprias motivações e do outro lado envolvido.

                     É muito importante para um processo de negociação a utilização do TEMPO,   PODER e INFORMAÇÃO.

 

  •           Tempo: deve ser cuidadosamente analisado, verificando como ele afetará o

processo. O limite de tempo é definido por quem negocia, podendo torná-lo mais flexível do que imagina. É importante saber transformá-lo em ponto de apoio para projetar o negócio e alcançar a satisfação. É necessário também compreender que a sua passagem afeta o processo em si, uma vez que ele interfere, favoravelmente ou não, em cada uma das partes, dependendo da situação. Além disso, pode ser um fator de pressão e limitação, pois conforme os prazos vão se esgotando, maior é a pressão do tempo, podendo gerar concessões para o fechamento do acordo.  

                    A maneira como é empregado pode influenciar relacionamentos, contribuindo para o sucesso ou fracasso. Diferentes conotações podem ser dadas à maneira com que o negociador lida com ele, pois pode favorecer tanto um quanto o outro lado, dependendo das circunstâncias e da habilidade do mesmo.

           

  •                    

 
                     
Informação: Consiste no ato de informar-se sobre algo ou alguém ligado ao processo a ser discutido. Podemos considerá-la importantíssima para obtenção de sucesso. Quanto mais informações confiáveis as partes têm, mais distante se fica de um resultado inesperado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (112.9 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com