TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao

Por:   •  26/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL

ATPS

Comportamento Organizacional

Professor: Claudio Burlas

GUSTAVO ANDRADE GUIMARÃES PERES 7087575567

LAYS TERRA DA SILVA RAYDAN 7087573893

MONIQUE FREITAS RIBEIRO 2289236733

TAIS PACHECO DE SOUZA  7297600267

MYLLENA MARQUES GUEDES 7474689986

JHONATAN DA SILVA VALENTIM 7626709504

PAULO RICARDO COIMBRA  7250612804

VICTORIA CARLA ARAUJO FASCIOTTI LOBO 1583988435

Niterói

2016

ETAPA 1

Passo 1

CONSULTORIA GP

Passo 2

Pesquisa sobre liderança, maiêutica e visão sistêmica.

Liderança : chefiar, gerenciar pessoas de forma positiva nos raciocínios e comportamentos. Ser líder, ter carisma, paciência, gentiliza, organização, determinação, motivação, e o principal, competência de influenciar seus colaboradores.

Maiêutica : Criado por Sócrates no sec IV A.C., significa “ arte de partejar “, inspirado pela mãe que era parteira. Liderado por Sócrates que o dividia em duas partes : primeiro ele levava o interlocutor a duvidas de seu próprio conhecimento sobre determinado assunto. Em seguida Sócrates fazia com que concebessem um novo conceito, novas opiniões sobre o mesmo assunto.

Visão Sistêmica : é enxergar de modo claro cada processo e cada negocio, ter a habilidade em compreender os sistemas de acordo com a abordagem da teoria geral dos sistemas, permite-se analisar e interferir no mesmo.

Passo 3

Loja Mania de vestir, segmento de roupas femininas.

A gerente Julliana, informa que a empresa motiva seus funcionários com comissões agressivas caso batem a meta, assim não desestimula os funcionários.

Passo 4

 Como gerente o sr. Luiz deverá impor seu papel de liderança e de gestor organizacional, devera traçar estratégicas para que seus funcionários trabalhem harmoniosamente como equipe, fazendo com que eles trabalhem com satisfação e que tenham conhecimento em sua importância na organização.

 As organizações necessitam precisam conduzi suas atividades de maneira otimizada para se manterem competitivas no mercado no qual se apresenta cada vez mais dinâmica. De acordo com as mudanças de natureza tecnológica, econômica, social e política, fazem os lideres organizacionais se aprimorarem constantemente. Com o novo planejamento estratégico realizado pela empresa de consultoria, a casa ceara estará apta a se adaptar as novas mudanças do mercado.



O colaborador tem o papel fundamental para avançar com os negócios da empresa. Ele deve possuir primeira mente uma visão global da organização, através de pesquisa de satisfação, levantamento de dados e funcionamento organizacional mapeando os pontos fortes, fracos e ameaças ao estabelecimento. Com esses conhecimentos ficaram claro a missão, visão e valores da empresa, como objetivos que a empresa pretende atingir a curto, médio e longo prazo.

  Apresentando vantagens e novas oportunidades para acrescentar na vida, e mostrando as desvantagens caso não acompanhe a mudança da organização. Ex: Em um escritório de cobrança os funcionários eram desmotivados por não ter comissão, a gestão resolveu incluir esta bonificação caso batessem a meta.

ETAPA 2

Passo 1

 Ler o trecho escrito por Peter Drucker: Equilibrar três dimensões da corporação: uma organização econômica, uma organização humana e uma organização social. Cada um dos três modelos de corporação desenvolvidos nos últimos 50 anos do século passado acentuava uma das dimensões e subordinava as outras duas. O modelo germânico da “economia do mercado social” colocava a ênfase na dimensão social; o japonês enfatizava a dimensão individual; e o norte-americano salientava a dimensão econômica... Nenhum deles é, isoladamente, adequado. Analisar as Charges: Figura I: Liderança:  Figura II: Personalidade e Comportamento.

 Passo 2

 Comportamento: é definido como o conjunto de reações de um sistema dinâmico, em fase as interações e renovações propiciadas pelo meio onde está envolvido. Exemplos de comportamento são: comportamento social, comportamento humano, comportamento informacional, comportamento animal, comportamento atmosférico e etc .  Na visão da psicologia o comportamento é tudo aquilo que faz um ser humano perante o seu meio envolvente, ou seja, interação de uma pessoa implica com o comportamento variável. Personalidade: Personalidade nada mais é que o reflexo do seu comportamento e particularidade humana duradouras, não patológicas e que influenciam o comportamento do indivíduo meio a sociedade onde vive.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (114.8 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com