TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao

Por:   •  7/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

 O texto afirma que, após a Revolução Industrial, “o crescimento acelerado e desorganizado das empresas gerou uma gradativa complexidade em sua administração e exigiu uma abordagem científica e mais apurada que substituísse o empirismo e a improvisação até então dominantes”. Procure, se necessário, outras referências sobre como funcionavam as indústrias antes da Administração Científica e da Teoria Clássica para responder à seguinte pergunta:

Qual o sentido prático, no trecho destacado, de “empirismo e improvisação”?
R:

No sentido pratico empirismo é o método de tentativa e do erro .Ja a  improvisação é  tudo aquilo que eu faço de uma maneira espontânea no sentido de ajudar ou prejudicar alguém.
Assim sendo a teoria da administracao cientifica e classiva veio para colocar ordem na forma de producao da empresas e por conseguinte obeter maiores desempenho dos funcionarios e maiores lucros.
No periodo da revolucao industrial não existia máquinas que realizassem  a maior parte dos serviços como hoje pode ser observado na maioria das empresas.Era um periodo muito dificil e tudo era produzido com muita dificuldade.Hoje no entanto,  a mão de obra esta perdendo a sua importância, devido a substituiçao de pessoas por máquinas que fazem o trabalho em grande escala e assim obtem-se mais lucros para as empresas.

E por ser uma epoca sem muitos recursos era um periodo que as empresas vivia de'' tentativas e erros'' e como consequência  disso surgia a improvisaçao.Quando  nao se tinha determinado material eles improvisam com outro tipo de material e assim seguia na tentativa de acertar e improvisar ao mesmo tempo.

Com as descobertas de taylor e fayol  baseado na observaçao de como era feito o trabalho dos camponeses veio abordagem clássica padronizando a administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com