TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao

Por:   •  28/10/2015  •  Monografia  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

PABLO DRUSIANO FOSCHIERA RA. 8080873578

AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem

Atividade Colaborativa

Campo Grande-MS

2014

Introdução

Este relatório resumido é uma descrição do conhecimento teórico e prático, pelo qual buscamos soluções praticas e atuais para a recuperação das casas Soberba, pois as mesmas apresentam sintomas de decadência e uma possível falência.

A empresa esta estacionada, não acompanhou a evolução, não atualizou seus conhecimentos, equipamentos, softwares, produtos e sequer tem projetos de expansão de novas lojas ou produtos e consequentemente não tem fluxo de caixa para honrar seus compromissos.

Objetivos

O objetivo desse trabalho é descrever um novo modelo de gestão de conhecimento aplicável a empresas voltadas ao comércio varejista por meio de uma análise sucinta de casos bem sucedidos no mercado atual como Casa Bahia ou Magazine Luiza.

E como objetivos secundários:

  • Identificar a forma atual de atuação da empresa em relação à gestão de conhecimento interno;
  • Comparar a forma utilizada pela empresa com outras de sucesso e adapta-las;
  • Recomendar melhorias dentro das condições estruturais da empresa.

Procedimentos

Sabemos que na era da tecnologia em que vivemos somos conduzidos a um único caminho a ser percorrido desde que se tenha em mente o sucesso de nossa empresa. Portanto, devemos seguir alguns conceitos que bem definem a Gestão do Conhecimento: segundo Boff (2001), é “Um conjunto de estratégias para criar, adquirir, compartilhar e utilizar o conhecimento; estabelecer fluxos que garantam a informação necessária no tempo e formato adequados, a fim de auxiliar na geração de ideias de problemas e tomada de decisão.”

Porém, para que a empresa não venha à falência, precisa estar disposta a inovar, a se atualizar e aceitar que estamos na era da globalização e precisa investir em conhecimento, dar oportunidades aos colaboradores de participarem das tomadas de novas decisões.

A falta de atualização e conhecimento das novas ferramentas de administração por parte dos gestores arrastam a empresa para uma decadência total, dando oportunidades para a concorrência se sobre sair no mercado.

Se aplicado os princípios da Gestão do conhecimento na integra com certeza dentro em breve será referencia no mercado de varejo conforme imagem abaixo:

[pic 2][pic 3]

 Propomos soluções imediatas como exemplo à troca de experiência ou até mesmo sociedade com outras empresas que já se beneficiam dos novos métodos administrativos e tenham em seu quadro de pessoal profissionais graduados e capacitados com uma visão inovadora, proporcionando uma economia financeira a não necessidade de contratação exclusiva, beneficiando a Soberba  em ganho de tempo e dinheiro.

A busca por empresas de outras localidades com produtos diferentes e inovadores e politicamente corretos que estejam querendo entrar no mercado facilitando assim tanto em rapidez da colocação dos produtos quanto na economia de espaço físicos e estrutural, proporcionando menor custo de lançamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (172.9 Kb)   docx (67.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com