TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO

A Engenheiro Celular é uma empresa do setor de tecnologia, é uma micro empresa e está localizada na cidade de Engenheiro Caldas – MG.

Análise das informações coletadas

De acordo com o tópico 1 , questão 1 , não é pertinente que a empresa trabalhe sem orçamento de caixa e previsão de flutuações quando todos os requisitos para o orçamento são devidamente feitos porem a empresa esta ciente que tem um bom planejamento sobre os seus orçamentos especificando o porque de cada valor.

De acordo com o tópico 2, a empresa esta atualizada com o mercado financeiro dentre as suas atividades comerciais, sabendo manter-se no mercado com diferencial sem comprometer suas despesas.

De acordo com o tópico 3, a empresa não é visionária com relação as suas finanças e como utilizar o seu capital, uma vez que seu sistema financeiro é o banco e não possui investimentos, mas acredita-se ter capacidade uma vez que não se encontra em situação negativa.

Identificação de problemas

A empresa precisa reavaliar a forma como faz o seu orçamento para que ela possa vender sem comprometer a próxima compra. Ela não tem como possuir uma boa tomada de decisão se não apresentar exatos valores da sua receita e despesa, mostrando que ela não tem controle do seu fluxo de caixa.

É também preciso se atualizar com relação ao sistema financeiro, pois não pode ficar dependente do banco, uma vez que ele não exerce todas as funções que a empresa precisa. A empresa também não acompanhara as mudanças advindas do macro ambiente sem investimentos, portanto não conseguira se manter firme no mercado por muito tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com