TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao

Por:   •  13/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.094 Palavras (25 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 25


        [pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Administração

TEMA: Administração Mercadológica

                 

                Nome:                                                                                    RA:

Arnaldo A. da Silva                                                                          352688

Luiz Rayder Candido de Jesus Diniz                                             381648

Luciene Afonso dos Santos                  377161

Luciene dos Santos Espindola        379185

Poliana Luiz Vieira        368768

Sebastiana franca de Alcântara        367533

Luziânia – GO

1º/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

2. Marketing        

2.1 Características do Marketing para o século XXI        

3 Elaboração de um Plano de Marketing        

4 Segmentação de mercado        

5 Perfil da empresa escolhida        

6 Plano de Marketing da empresa        

6.1 Sumário Executivo        

6.2        Histórico        

6.3        Missão        

6.4        Valores        

6.5        A marca no mundo e seus produtos        

6.6 Análise do ambiente        

6.7 Análise SWOT        

6.8        Perfil do público-alvo        

6.9        Principais concorrentes        

6.10        Objetivos        

6.11 Segmentação de mercado        

6.12        Definição de estratégias        

6.13 Os 4P´s aplicados na empresa e seus resultados        

6.14 Avaliação e controle        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


INTRODUÇÃO

        No Mundo atual, existe uma grande competição e concorrência dentro de um mercado globalizado. A competição do mercado é caracterizada pela globalização, pelo avanço da tecnologia e das comunicações. Os consumidores possuem uma ampla escolha no mercado. Por isso, a necessidade das empresas redefinirem suas cadeias de valores, e assim, buscar encontrar vantagens para ofertar serviços ao cliente. Se houver uma valorização dos relacionamentos, haverá capacidade de gerar vantagens para essa competição.

        Antigamente, as empresas só se preocupavam em produzir e nem se preocupavam com os clientes, hoje, os empreendedores necessitam participar do mercado com uma posição competitiva, pois a qualquer momento a concorrência ataca inesperadamente alterando força no mercado.

        Diariamente, o Brasil vivência com domínio a relação fornecedor-consumidor em sua atividade comercial. Os empresários mais atentos não querem somente administrar o fornecimento de sua produção, mas também, querem escolher pontos de vendas atraentes e uma equipe de vendas qualificada.

        Por isso, há uma crescente tendência em marketing de varejo, que atualmente, conduz para o marketing de relacionamento. Assim, é preciso  relacionar bem com o cliente e agradá-lo e para isso, vale tudo: pesquisa de opinião, cafezinho, treinamento para os vendedores, devolução e troca de mercadorias, facilidade na compra, etc. Portanto, o marketing é objeto de interesse e atenção de várias empresas, tanto privada quanto pública, de grande e médio porte.

2. Marketing

O marketing atende o cliente, encantando-o e fidelizando-o, pois envolve ações como divulgar, propagar, vender, distribuir, definir preço e construir marca, porque começa com a análise dos clientes antes de inventar e lançar o produto.

“Marketing é o conjunto de estratégias e ações relativas a desenvolvimento, apreçamento, distribuição e promoção de produtos e serviços, e que visa à adequação mercadológica destes” (FERREIRA, 2008).

        Conforme Kotler (1998, p. 27) afirma que o marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outro.

        Então, o marketing se baseia em uma empresa que oferece seus produtos ou serviços a clientes que querem satisfazer suas necessidades. Mas, o processo de organização se baseia na filosofia da administração empresarial e não apenas na troca entre empresas e clientes.

        Portanto, percebemos que as definições de marketing se baseiam nas necessidades, demandas, desejos, produtos, valor, troca, satisfação, mercados e relacionamentos.

Algumas empresas, ainda apelam para o marketing de massa, porém, a cada dia se torna ineficaz, porque não oferece os benefícios exigidos pelos consumidores. Kotler (1998, p. 226) alega que atualmente, há declínio devido a dificuldade da prática do marketing não se ajustar às necessidades do público.

Ainda, segundo Chiavenatto (2005, p. 3), “o marketing veio substituir o tradicional foco no produto pelo foco no cliente.” Daí, a importância de valorizar o cliente e os seus pedidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.3 Kb)   pdf (249.5 Kb)   docx (40.7 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com