TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao

Por:   •  13/12/2015  •  Resenha  •  1.813 Palavras (8 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Administração

Thais Massena Volpato

Relatório de Estágio Supervisionado

Coronel Sapucaia – MS

2015

THAIS MASSENA VOLPATO

Relatório de Estagio Supervisionado

[pic 2]

Coronel sapucaia – MS

2015

SUMÁRIO

  1. Introdução
  1. Objetivo do Estágio
  1. A Empresa
  1. Missão da Empresa
  2. Visão as Empresa
  1. Atividades desenvolvidas
  2. Considerações finais
  3. Referencias bibliográfica

INTRODUÇÃO

A importância do estágio supervisionado esta em criar oportunidade para que o aluno aprofunde conhecimentos e habilidades em sua área de interesse.  

O conhecimento é algo que se constrói e o aluno, ao levantar situações problemáticas nas organizações, propor sistemas (soluções), aliar planos ou programas, bem como testar modelos e instrumentos, esta também ajudando a construir conhecimento. (ROESCH 1999, P.27.)

O objetivo do estagio supervisionado é oferecer ao aluno, dentro do seu campo profissional, a experiência do aprender na pratica, permitindo assim um complemento de ensino teórico.

A principal meta deste relatório é mostrar as atividades desenvolvidas na realização do meu estagio supervisionado na área de cosméticos e alimentícios em geral, que foi executado na empresa Mercado Dois Irmãos. Localizada em Coronel Sapucaia – MS  durante o período 28/09/2015 à 20/11/2015, onde busquei colocar em pratica meus conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo atividades profissionais através de supervisão.

A EMPRESA

Proprietário: Adriano

Nome da empresa: Mercado Dois Irmãos

CNPJ/CPF: 18607751000136

Setor de atividade: Cosméticos e alimentícios em geral

Forma jurídica:

Endereço: Rua João Basílio de Oliveira N° 285

Bairro: Tremembé Coronel Sapucaia – MS

Localização: Na cidade Coronel Sapucaia – MS

Histórico da Empresa

A Empresa Mercado Dois Irmãos, de meio porte, com CNPJ: 18607751000136, foi fundada em – 02 agosto 2013, iniciou suas atividades operando no ramo de atividade de comercio varejista de mercadorias em geral, com predominância aos produtos alimentícios – supermercados, hoje já tem duas isenções, sendo lugar próprio sem pagar aluguel, com um setor de administração excelente, sendo o proprietário foi o gerente administrativo por muitos anos em um supermercado de grande porte localizado em Coronel Sapucaia.  Abriu seu próprio mercado procurando melhoria cada vez mais para os clientes.

Qualidade e atendimento são primordiais, com objetivo de se colocar em posição de destaque no mercado, crescendo com solidez e revertendo seus resultados a todos seus colaboradores, garantindo-lhes o acesso aos bens básicos de subsistência e qualidade de vida.    

PRODUTOS E SERVIÇOS

A empresa oferece a seus clientes produtos alimentícios, higiene, beleza, carnes, bebidas, panificação, em geral, com entrega a domicílios, serviços de pagamentos bancários.

A empresa é a única representante e revendedora na região de um determinado produto ´´Guri Gurt ``.

Seu público – alvo é de classe media, seus fornecedores são indústrias e pequenos produtores da região e ciclos vizinhos.

MISSÃO DA EMPRESA

Oferecer produtos e serviços de alta qualidade, variedade, com um atendimento diferenciado proporcionando bem estar em um ambiente agradável fazendo o melhor para os clientes.

VISÃO DA EMPRESA

        Tem como objetivo ser referencia em mercado de bairro, atuando no comercio varejista, priorizando sempre qualidade, variedade experiência no atendimento e no ramo de alimentação.

VALORES DA EMPRESA

        Atuação ética, transparência, efetividade e competência, comprometimento com satisfação dos clientes, dos colaboradores e da sociedade em geral.

ORGANOGRAMA:

[pic 3]

Fornecedores:

Os fornecedores são: Guri Sorvetes, Dallas alimentícios, Campanário, Grupo União, Grupo Atacadão, Firmeza, Coca-Cola, Alguns grupos vendas de mercadoria em geral.

Clientes:

Concorrências:

Seus concorrentes são empresas de segmento na área de supermercado entre elas as grandes redes como o Atacadão Bandeirantes e Supermercado Rondom, mas não esta em próxima localização, o que estava era a Mercearia Tremembé, que da atendimento a alguns clientes.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

Desenvolvi minhas atividades de estagio no setor de vendas, organizacional, entre outros, sendo supervisionada pelo proprietário e gerente.

Em um sentido geral, organização é o modo de como por em ordem um sistema, como solicitado os estagiários, já foi feito a compra de computador e sistema, como forma escolhida para conciliar, dispor e classificar objetos, documentos e informações, para adquirir um objetivo com eficiência sem perda de tempo.

Como sugestão no estagio anterior foi aberta as fichas de registro dos funcionários ``colaboradores`` anexar em uma pasta a documentação, assinatura e foto. Baixando da internet na ficha digital no Office Excel (anexo), baixando – a e fazendo o registro de cada funcionário, regularizando assim este problema e evitado entre outros em caso de vistoria pelo ministério de trabalho.  

Esta organização foi um sucesso, facilitou significada mente as atividades relativas ao setor pessoal e empresarial.

Situações, problemas encontrados.

O primeiro passo foi à realização da análise interna, com a aplicação de questionários para a análise do custo-benefício, coletando Desenvolvi minhas atividades de estagio no setor de vendas, organizacional, entre outros, sendo supervisionada pelo responsável ADRIANO BOFFE, com a carga horária de 100 horas que teve inicio no dia 28 de setembro de 2015. Com carga horária diária de 4horas na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (211.6 Kb)   docx (57.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com