TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao da Qualidade e Produtividade

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  910 Palavras (4 Páginas)  •  735 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

●Dúvidas me perguntem no quadro de aviso                                                                                         ●Atenção - Envie as questões junto com as respostas.

Atividades das Aulas 1 e 2

1. Segundo Adam Smith: “Os países que teriam sucesso no mundo moderno, seriam aqueles que possuíssem altos níveis de produtividade”. Agora  responda:

a) Você concorda com a citação acima? Justifique sua resposta. (0.3)

Concordo, pois tudo na vida para se ter sucesso é necessário possuir alto níveis de produtividade, mostrando que tudo esta relacionado ao bem estar do produto e da produtividade. Tendo alto níveis de produtividade seriam um grande sucesso no mundo moderno.

b) O que é Produtividade Clássica? Quais seus objetivos ou características? (0.4)

Produtividade Clássica, consiste em obter maior volume produzido por operários por meio de ações, analisar operações industriais, evitar desperdício, revisar ferramentas, ter o controle diário de cada trabalhador, isso visa aumentar a quantidade de produzida por hora de trabalho e são compatíveis com um trabalho definido.

Suas produtividades são caras, envolvem aumento do Staff, qualificação dos chefes, complexidade de controles e do organograma. Skiner, foi um estudo sobre produtividade, estima que não valeu a pena fazer programas de produtividades clássicas onde a folha do pessoal da fábrica seja menor que 15% do custo total do produto.

c) O que é produtividade Estratégica? Quais seus objetivos ou características? (0.4)

Produtividade estratégica consiste conseguir dos operadores, maior eficiência nos aspectos que trazem vantagem competitiva:

-Rápida produção de novas tecnologias

-Rápido lançamento de novo produto

-Rápida preparação de protético

-Rápida mudança de programas quando muda o mix de venda da empresa

-Melhoraria o tempo entre o recebimento de matéria e a entrega do produto final

Principais características:

-é necessário haver, por parte do conjunto de emprego, as mobilidades consistem para conseguir vantagens competitivas.

-Para conseguir essa produtividade, deve-se partir do presente de que todos os empregos têm disposição e capacidade de resolver os problemas.

-Enquanto a produtividade clássica visa a um único alvo, que é o baixo custo de produção, a produtividade estratégica visa também a outras vantagens competitivas.

2. As possíveis estratégias de uma empresa frente às variáveis seriam à flexibilidade e a produtividade. Explique as três regiões de flexibilidade e produtividade.  (0,3 ponto)

Dentre os vários aspectos que acompanham a reestruturação produtiva, em meio a crise contemporânea que envolvem o mundo ao trabalho, a flexibilidade ocupa espaço destacado, e nada mais que a qualidade daquilo que é flexível.

Isso se concretiza em meio a concepção e pratica de organização e gestão de produção, bem como na legislação trabalhista, sindical e social, e condicionastes econômicos, tecnológicos, dês do plano local de produção ate os níveis setoriais, nacionais e religiosos. Não é determinada pela reconstrução produtiva, ou pela logica competitiva.

3. Descreva com suas palavras o que é o programa 5´S e cite os cinco passos básicos. (0,3 ponto)

5S é um programa de gestão de qualidade empresarial desenvolvido no Japão que visa aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza e padronização.

Os princípios utilizados pelo programa 5S para alcançar a  melhoria contínua e a qualidade total não são diferentes ds alguns princípios fundamentais para o crescimento humano e profissional.

O 5S normalmente é implementado como um plano estratégico para que alguns aspectos fundamentais da empresa comecem a apresentar melhorias rumo à qualidade total.

O nome 5S vem de cinco palavras japonesas que começam com S: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketso e Shitsuke. A principal vantagem do programa 5s é a facilidade que ele tem de provocar mudanças comportamentais em todos os setores das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (194.5 Kb)   docx (334.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com