TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração da Qualidade e Produtividade

Por:   •  6/4/2015  •  Seminário  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DA AULA 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. ESTANDO TODAS CORRETAS TOTALIZAM 10 PONTOS.

Dúvidas me perguntem no quadro de avisos.

Envie as questões junto com as respostas.

Atividades das aulas 3  e 4

1. Sobre as abordagens de qualidade, explique:

a) Abordagem fundamentada no produto: (0,25 ponto)

Mira-se na qualidade do produto, se esta conforme as normas que foram estipulados pelo fabricante. Desse modo, no final de cada método de produção, estabelece-se a qualidade do produto.

b) Abordagem fundamentada no valor: (0,25 ponto)

Mira-se na qualidade em termos do custo e do preço. A qualidade é compatível com o preço. Como por exemplo, o arroz, temos o tipo 1, tipo 2, tipo 3. O tipo 1 tem maior qualidade que o tipo 2, o tipo 2 tem maior qualidade que o tipo 3, é por isso se tem preços diferenciados entre um e outro, se tornam mais caro.

2. Leia o texto: Será que os “Clientes Amáveis” estão arruinando sua Empresa. Agora responda:

a) Em sua opinião qual o melhor tipo de cliente, o que reclama, mais volta ou que não reclama, mais nunca volta? Justifique sua resposta. (4 linhas) (0,5 ponto)

Na particularidade da minha opinião, o melhor tipo de cliente para uma empresa é o que reclama, mas volta. É evidente que todos os clientes são rigorosos nas suas escolhas, porém quando tem a existência de um cliente insatisfeito, isso quer disser que está ocorrendo uma falha em algum setor da sua empresa. Dentre eles, sendo a qualidade do produto, as condições de pagamento, o prazo de entrega, o atendimento ao cliente, preço. Cliente, este que indica à empresa as suas falhas, expõe para a mesma que ela pode alterar na sua forma de agir, propondo-lhes melhorias para a satisfação deles, que são clientes atuais e trazendo consumidores novos.

b) Explique os mandamentos do atendimento ao cliente: “Sistema”, não “sorriso”: Dizer por favor e obrigado, não garante que vocês façam o trabalho certo na primeira vez, sempre. Somente os sistemas lhe garantem isso”. (0,5 ponto)

No atendimento ao cliente, os mandamentos não tem valor algum, apenas para as empresas que já possui uma lucratividade crescente. Contudo, a grande maioria dos clientes ficam insatisfeitos apenas com um sorriso e/ou um muito obrigado. Os mesmos têm a esperança de que a empresa honre com sua palavra, empresas estas, que tem que fazer menos promessas e mais feitios. Se o cliente não reclama, é indício que tem algo errado, a empresa tem o dever de procurar incentivar ao cliente a falar. Devem ser valorizados os funcionários, com salários melhores ou em participação nos lucros da empresa. Tanto eles como os clientes devem ser respeitados. Uma empresa deve ter os aprendizados com as outras melhores, tendo um aperfeiçoamento de suas técnicas e seu aprendizado.

3. Após fazer a leitura da aula 4 responda:

a) Em sua opinião, quais vantagens as empresa podem ter em investir na qualidade em serviço? (4 linhas) (0,25 ponto)

 

Em minha opinião, as vantagens de investir na qualidade em serviço, é que diversos clientes precisam encontrar o que desejam para satisfazer suas necessidades. É exatamente neste momento que a empresa entra, trazendo promoções, produtos, preços e pontos de venda. Mas dificilmente satisfazem os gostos dos clientes, entretanto, é possível alcançar alguma perspicácia realizando diversas pesquisas com diversos clientes. Fazendo com que a empresa tenha maior retorno financeiro, tendo a diminuição de reclamação e saída de clientes, e a satisfação e o aumento de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (157 Kb)   docx (48 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com