TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao da produção de operação

Por:   •  11/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.421 Palavras (18 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA INTERAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO

Acadêmico(s)

RA

Evelyse Mendes Morales

7706642890

Kássia da Silva Pereira

7705678612

Larissa Návia Benites

9986644635

Walmir Felix Vieira

7536641358

Wellington Ruiz Albano

448359

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

ATIVIDADE PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

CAMPO GRANDE-MS

OUTUBRO 2015

Acadêmico(s)

RA

Evelyse Mendes Morales

7706642890

Kássia da Silva Pereira

7705678612

Larissa Návia Benites

9986644635

Walmir Felix Vieira

7536641358

Wellington Ruiz Albano

448359

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

                        

Atividade Prática Supervisionada - ATPS apresentada como atividade avaliativa da disciplina Administração Financeira e Orçamentaria curso Administração do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora: Ivonete Melo de Carvalho e Tutor Presencial Adriano Borges Cruz.

CAMPO GRANDE-MS

OUTUBRO 2015

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO

        

ETAPA 01 - KASSIA

A administração financeira é um conjunto de práticas administrativas que envolvem a análise e o planejamento das atividades financeiras de uma empresa. Estando com o objetivo de melhorar seus resultados e maximizar seus lucros. Através desta gestão é possível visualizar a situação atual da empresa, planejar seu futuro a curto ou a longo prazo. Esta área da administração financeira e orçamentária ocupa-se de todo o processo de transferência de fundos entre as organizações, sendo de total responsabilidade pelos orçamentos, previsões futuras e financeiras, adminsitração de caixa além de analise de créditos e investimentos, captação de recusos, o papel do administrador financeiro têm como base de estudo e análise, dados retirados do balanço patrimonial e do fluxo de caixa da empresa; assim é possível perceber a quantia real disponível para financiamentos das atividades atuais e das novas atividades a serem implantadas. 
O gestor financeiro precisa estar totalmente preparado, tanto para administrar as finanças da empresa quanto para administrar os recursos dos acionistas, e adquirir investimento para que seja suficiente mantê-los como investidores, além de preocuparem-se com a satisfação de seus clientes, consumidores e fornecedores internos e externos. A administração Financeira e Orçamentária Pode–se definir a administração financeira orçamentária como a arte e ou ciência de administrar fundos de investimentos para maximizar o valor da empresa e dos seus setores financeiros. Além disso, a administração financeira e orçamentária está presente em todos os setores da empresa, onde é possível observar, analisar, e corrigir investimentos e gastos desnecessários, para avalia-los isoladamente, por área, setor e departamento.

Possui ainda as principais funções abaixo:

  • Analisar, planejamento e controle financeiro;
  • Tomada de decisões de investimentos;
  • Tomada de decisões de financiamentos; Para efetuar as análises acima são utilizados alguns demonstrativos onde estarão descritas as realidades do processo:
  • Demonstração do Resultado do Exercício
  • Fluxo de Caixa
  • Balanço Patrimonial

A definição para Administração financeira como sendo um conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da empresa. Tendo como objetivo geral a maximização dos lucros e como básicos tem como manter a empresa em permanente situação de liquidez, obter novos recursos para planos de expansão e segurar o necessário equilíbrio entre os objetivos de lucro e os de liquidez financeira.

Para isso se faz necessário um bom planejamento financeiro, que é o que trata o assunto abaixo. Mas antes disso lembraremos que, a correta administração financeira permite que se encontre e analise a atual situação da empresa. Registros adequados permitem análises e colaboram com o planejamento para melhorar os resultados Risco x Retorno Esperado X Tempo.

Resolvendo a questão: “Um investidor decide que a taxa de desconto a ser aplicada a uma ação é de 6%; outra ação, com os dobros dos riscos, terá uma taxa de desconto de 12%. Determinado o nível de risco, realizar o ajuste dos retornos futuros.”

Taxa de 6% PERÍODO VPJUROS%VF= VP (1+R)³ VF TAXA DE JUROS 3 R$100.000,00 6% 100.000(1+0,06) ³ 119.101,60 19.101,60

Taxa de 12% PERÍODO VP JUROS% VF= VP(1+R) ³ VF TAXA DE JUROS 3 R$ 100.000,00 12% 100.000(1+0,12)³ 140.492,80 40.492,80.

De acordo com a resolução do exercício a maior taxa de desconto, é aquela que a data de resgate é posterior, ou seja, quanto menor o risco, menor a taxa de desconto, caso as taxas gerais do mercado aumentem, as taxas de retorno também devem subir. O atual valor  possibilita que a empresa possa comparar o lucro de vários  projetos ou diversos investimentos durante um período de vários anos. Para ajustar o risco é necessário calcular o valor presente, determinar a taxa de desconto, avaliando quantos e quais riscos estão associados a cada projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)   pdf (404.3 Kb)   docx (729.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com