TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao estratégica

Por:   •  2/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  993 Visualizações

Página 1 de 2

CAPITULO 1 - O QUE É ESTRATÉGIA É O PROCESSO DE ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

01- Algumas empresas divulgam amplamente ao público suas declarações de Missão corporativa incluindo-as em relatórios anuais, em impressos da empresa e em publicidade corporativa. O que esta prática diz, se é que diz, sobre a capacidade de essas declarações de missão serem fontes de vantagens competitivas sustentável para a empresa? Por quê?

RESPOSTA: A missão de uma empresa é seu propósito de longo prazo,é o que ela faz,como faz e porque faz. A declaração de missão serve de orientação para organizar o planejamento ao longo do percurso da empresa, e a cada momento a declaração é renovada para estar em acompanhamento do mercado competitivo. As declarações guiará a empresa para elaboração das ações estratégicas para obter objetivos eficazes.

02- Existem pouca evidência empírica de que ter uma declaração de missão formal escrita melhora o desempenho de uma empresa. No entanto, muitas empresas gostam de uma quantidade considerável de tempo e dinheiro desenvolvendo declarações de missão, porque?

RESPOSTA: As declarações de missão também podem prejudicar o desempenho, porque ao elaborar uma declaração de missão a empresa responde a diversos questionamentos onde serão analisadas as oportunidades, as ameaças, entre outros pontos negativos e positivos da empresa.

03- É possível distinguir entre uma estratégia emergente e uma racionalização das decisões passadas de uma empresa? Justifique,

RESPOSTA: Estratégia emergente emerge com o passar do tempo ou que foi drasticamente reformulada. Então sim, fazendo uma análise no histórico da empresa e analisando também a reação dos envolvidos quando vai apresentar-se , se agirem de forma negativa a estratégia provavelmente é nova e nunca foi aplicada dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com