TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrador em empresas modernas

Tese: Administrador em empresas modernas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Tese  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 4

1- Explique o papel do Administrador nas Empresas modernas

O Administrador Deve ser educado, estar bem preparado e formado como homo sapiens, que sabe pensar e desenvolver conceitos e estratégias empresarias e não um simples homo faber que sabe fazer as coisas ou executar receitas previamente elaboradas sem sequer adequá-lás as necessidades da empresa, deve saber fazer um cronograma ou um fluxograma, planejar com antecedência

Na verdade o papel do Administrador é extremamente multivariado e contingencial. Se ele Cuida da parte operacional da empresa, precisa estar mais voltado para as rotinas do dia-a-dia tais como normas e procedimentos responsáveis por regular as atividades dos seu subordinados ou então lindam com tecnologias utilizadas pela empresa .

Se ele é um gerente situado no nível intermediário da empresa, precisa estar mais voltado para elaboração de planos estatísticos, organizar diferentes atividades, direção de determinados órgãos, departamentos ou unidades de organização e para o controle departamental .

Assim dependendo do nível no qual se situa o administrador, ele precisa conviver com a rotina e com certeza do dia-a-dia do nível operacional ou com planejamento, a organização, a direção e o controle da atividades do seu departamento ou divisão no nível intermediário , ou ainda com o processo decisório no nível institucional voltado para as incertezas e as contingências, oportunidades ameaças e restrições do ambiente externo que a apresa pretende servir .

Quanto mais o administrador se preocupar em saber em buscar conhecimento mais ele estará preparado para atender a parte operacional.E quanto mais ele se preocupar e desenvolver conceitos (habilidade de pensar e diagnosticar ), mais ele estará se preparando para atuar no nível institucional da empresa .

2 -Descreva as competências do Administrador

Como a administração significa atingir resultados com os recursos que se tem a mão, o administrador precisa desenvolver conceitos e fundamentos fundamentais .

Ter conhecimento, ter bagagem, experiências, aprendizagem acumulada hoje representa uma das maiores riquezas do mundo moderno, por tanto o administrador deve ter a capacidade de aprender e estar sempre buscando mais , sempre inovando , e dentro do possível compartilhar suas experiências e seus conhecimentos com seus subordinados. Habilidade em saber fazer, de impulsionar a equipe, resolver problemas, fazer algo completamente novo e diferente colocar em pratica o conhecimento torna-lo rentável.

Julgamento, saber analisar cada situação .Obter dados e informação a respeito e ter espírito crítico suficiente para ponderar com equilíbrio, definir prioridades e tomar decisões a respeito a respeito . Como o julgamento, o Administrador define exatamente o que, como, quando, e por que fazer algo .

O administrador deve ter atitude , e fazer acontecer ser empreendedor no sentido de sair da zona de conforto, saber arriscar para atingir um determinado objetivo ou resultado. Defender seus pontos de vista, argumentar fazer com que outras pessoas compartilhem suas ideias, saber impor seu estilo pessoal .A atitude envolve uma necessidade de auto-realização. Por ela, o administrador torna-se um formador de opinião e um agente de mudança na organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com