TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração A Futura Consultoria

Por:   •  3/6/2015  •  Resenha  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A Futura Consultoria, está trabalhando em uma campanha motivacional para os funcionários da empresa “Casas Ceara’. A seguir será introduzido a teoria em que foi baseada a campanha e também será descrito como foi inserida esta campanha de motivação na empresa.

Campanha de motivação “Casas Ceara”

Baseada na teoria de Frederick W. Taylor que sustentava a idéia de que quando os empregados que  se esforçavam para realizar seu trabalho e atingir os objetivos percebiam que os outros empregados que não se esforçavam ao mesmo nível recebiam a mesma quantidade salarial, se sentiam desvalorizados. Sendo assim, a solução percebida por Taylor é a premiação maior para os que se destacam entre os demais. Com base nessas informações a Futura Consultoria desenvolveu uma campanha motivacional para os funcionários da Casa Ceara. Foram utilizados diversos métodos e realizadas atividades ao longo de quatro meses, os métodos e atividades serão descritos a seguir.

Campanha de motivação

Nós somos Casas Ceara

Inicialmente foram realizadas pesquisas internas na empresa para que assim possamos ter conhecimento do problema geral e individual da organização. Foi desenvolvido um programa de motivação para os funcionários da Casa Ceara, com treinamentos na área de capacitação profissional e pessoal, com desenvolvimento por setores da empresa. Como caixa, almoxarifado, TI, administração e vendas, anteriormente diagnosticamos a falta de comunicação dos funcionários e a falta de incentivo por parte da empresa.

Para que esses pontos fossem melhorados realizamos os seguintes treinamentos:

  • Técnicas de negociação
  • Estratégias de vendas
  • Como aumentar as vendas de maneira estratégica
  • Desenvolvimento interpessoal
  • Coaching empresarial

Todos os treinamentos foram realizados através de parcerias com empresas do ramo de treinamento, buscamos parcerias com palestrantes com experiência na área que pudessem desenvolver um trabalho de qualidade com os funcionários. Ao final dos cursos realizados propomos desafios aos participantes como por exemplo: Cada setor deveria apresentar para os demais o que aprenderam com os cursos.

Para concluir foram desenvolvidas dinâmicas em grupos para que haja a integração entre os mesmos e o gestor da empresa. Finalizamos a campanha com a criação de metas a serem cumpridas, com bonificações, prêmios, dias de folga e viagens.

Conclusão

Nesta etapa detectamos os problemas existentes na Casas Ceara e então com base nos dados levantados demos inicio em uma Campanha Motivacional para solucionar as reclamações que o senhor Luis Augusto indagou à principio, tendo em vista que os funcionários estavam principalmente desmotivados com o próprio trabalho. A Futura Consultoria realizou diversos treinamentos, promoveu palestras de variados temas com enfoque em Motivação Pessoal e Profissional. Todos os métodos que foram utilizados tiveram um feedback positivo e com isso concluímos que os funcionários estão totalmente preparados para dar continuidade em suas atividades rotineiras na empresa, desta vez, motivados e satisfeitos consigo mesmo e com a organização em que estão inseridos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com