TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Apoio á Manufatura

Por:   •  22/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

Apoio á Manufatura

           A Manufatura é um tipo de obra feita manualmente a onde os agentes operacionais trabalham com instrumentos exclusivas, assim de forma uma produção mais organizado. Manufatura é um estabelecimento industrial em que a técnica de produção é artesanal(manual),  o termo manufatura tenha sua origem nas "oficinas manuais", hoje essa expressão é usada para fazer referência às fábricas ou a um grande estabelecimento industrial, já o termo “produto manufaturado” é usado para nominar os bens produzidos direto nas indústrias. Ao apoio à manufatura em uma área operacional distinta a um conceito  novo no gerenciamento logístico., para da apoio à produção, está relacionada com as necessidades operacionais, para proporcionar máxima flexibilidade e produções mais curtas e rápidos, preparação de maquinas. Sendo necessário um apoio logístico preciso para aperfeiçoar essas estratégias. A dois tipos de Manufatura a Enxuta e a reversa.

           A manufatura enxuta: Foi criada no Japão após a II Guerra Mundial, tornando -se competitiva, sendo mais flexivel, com estowue baixos para evitar disperdiços para que os produtos aderem  o valor e assim atender as necessidades dos cliente com os produto no tempo exato.

          A manufatura reversa: Foi criado técnicas para recuperação de materiais que era descartados, o famoso "lixo eletronico", dessa maneira evitar disperdiços e preservando mais, reciclando aparelhos ente outros, passando por um novo processo produtivo em forma d e materia prima.

         Maquinofatura: É uma industria de maquinas, que venho atraves das manufaturas, inclusão de motores a vapor que antes era preciso da força humana, animais, vento ou até mesmo agua, com essa evolução gerando maior  produção com menos tempo, assim o setor operacional a cuidar das maquinas e zelar pela sua manutenção.

[pic 1]

Imagem tirada do site: https://sites.google.com/a/farroupilha.ifrs.edu.br/gustavo-kunzel/cursos/engenharia-de-controle-e-automacao/sistemas-de-manufatura 

A Revolução ndustrial  Na segunda metade do século XVIII em Inglaterra teve inicio desse resultados do processo de trasformações no modo de produção de mercadorias. A manufatura foi aos pouco substituida pelo maquinofatura, pois os donos decidiram investir em maquinas, para ter uma grande produção de mercadorias, tendo a Primeira Revolução Industrial, assim definida a divição de trabalho e melhorias em determinada tarefas.

Texto baseado nas informações prestadas no site:  https://www.significados.com.br/manufatura/

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (82.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com